Quando o assunto é embalagem, muitas pessoas pensam que isso é “invenção de moda” ou, até mesmo, dinheiro jogado fora. Por mais que essa linha seja comum, é bom saber que esse pode ser um grande engano.

É isso mesmo: uma embalagem bonita e criativa causa muito impacto no cliente. Nada mais natural, já que é uma forma de destacar ainda mais o seu produto, principalmente se segue a linguagem do negócio.

Para entender um pouco melhor o valor que esse investimento pode trazer e porque investir em embalagens, não deixe de ler o post até o final! Vamos lá?

Diferencia o produto

Convenhamos, produtos iguais tendem a custar mais ou menos o mesmo valor. Isso tem uma linha bem lógica, já que não possuem diferenciais visíveis. Por outro lado, quem inova e aposta em outros caminhos acaba sendo percebido de forma diferente (e pode cobrar mais por isso).

Então, quando achar que esse investimento não vale a pena, lembre-se que revela muito sobre o seu produto.

Ajuda na venda

Uma embalagem facilmente reconhecida pode ajudar muito na venda. Além de fazer com que o item comercializado fique mais atrativo. Esses dois pontos são importantes para quem quer potencializar a saída de produtos.

Aposte em uma embalagem bem planejada e perceba como ela por si só pode ser uma ótima vendedora. A inovação é importante, então esteja sempre antenado.

Estabelece uma comunicação direta com seu cliente

Quando bem planejada, a embalagem pode ter outro papel importante: comunicar com o cliente. Para isso, como adiantamos, é necessário que ela siga a linha do negócio, preferencialmente fazendo associações inteligentes.

Quem é dono de uma confeitaria, por exemplo, pode criar uma embalagem que leve a logomarca, nome ou qualquer outro detalhe que faça associação ao negócio. Assim, logo que se deparam com esse detalhe os consumidores já sabem a qualidade que os aguarda.

Consegue perceber por que investir em embalagens é importante?

Valoriza a marca

A grande maioria dos consumidores não separa a embalagem do conteúdo. Por isso, entenda que pode comercializar o produto de forma completa, posicionando-o em outro patamar e valorizando sua marca.

A embalagem é uma das melhores formas de se diferenciar e conquistar mais atenção. Assim, seus clientes percebem tudo de maneira rápida e acham que a marca é mais inspiradora.

Cria um ambiente de inovação

Quem quer se diferenciar no mercado precisa investir em saídas que garantam essa visibilidade. A embalagem pode ser uma ótima alternativa, mas o ideal é que não siga os outros modelos tradicionais. Garanta algo diferente, como um ar atrativo, fácil de abrir ou qualidade, por exemplo.

Agora que você entende um pouco melhor porque investir em embalagens, não deixe de considerar essas possibilidades e potencializar as vendas. Não se esqueça: a qualidade do material e a estratégia devem ser muito bem pensadas.

Gostou do post? Então, aproveite que está se informando sobre o assunto e conheça nossas embalagens. Você vai se surpreender com a diferença que elas podem trazer para o seu negócio!