Se você é uma daquelas pessoas conectadas, que está sempre buscando inspirações gastronômicas no YouTube e Instagram, com certeza já ouviu falar no nome de Danielle Noce. Confeiteira, escritora, empreendedora digital e youtuber, essa brasiliense formada em moda já acumula 2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e mais de 700 mil seguidores no Instagram.

Tudo começou em 2011, quando ela decidiu criar um site de confeitaria chamado “I Could Kill For a Dessert”. A partir daí, ela começou a compartilhar receitas e inspirações para os amantes da gastronomia, especialmente para quem se interessa pela confeitaria.

E para quem tem o sonho de se dedicar à confeitaria e/ou quer inspiração para alavancar seu negócio com a ajuda da internet, neste post, vamos falar sobre a trajetória de Danielle Noce, como ela atingiu o sucesso na rede e o mantém até hoje. Confira!

Como tudo começou

Após se formar em moda em São Paulo, Danielle se tornou empresária e trabalhou com franquias. No entanto, após quase uma década se dedicando ao negócio, ela decidiu que queria abrir uma confeitaria. Com essa decisão, ela se mudou para a França e estudou confeitaria em uma das escolas mais tradicionais do ramo, a Lenôtre.

Durante o tempo em que morou na França, ela já alimentava também o seu canal no YouTube — com uma estrutura de produção muito mais simples do que vemos hoje. Aliás, essa plataforma de conteúdo foi essencial para o desenvolvimento da carreira de Danielle, já que foi a partir dos vídeos que ela se tornou conhecida e passou a ser convidada para participar de outros canais famosos, como o Tastemade Brasil.

Os livros da youtuber Danielle Noce

Desde que se tornou famosa, a confeiteira também já lançou três livros. O primeiro foi em 2014 e se chama “Por Uma Vida Mais Doce”, que traz mais de 170 receitas criadas por Danielle. O segundo livro se chama “A Receita da Felicidade”, que diferentemente do primeiro, traz muito mais do que receitas.

Nesse volume, ela traz alguns de seus pratos favoritos, dá dicas de moda, viagem e cinema — assuntos que também são paixões em sua vida! O terceiro e mais recente livro da blogueira é “A Doce Cozinha de Dani Noce”, com 40 receitas de doces, acompanhadas por belíssimas fotos.

O sucesso no Youtube

Quando iniciou o seu canal no YouTube, em meados de 2011, Danielle tinha a intenção de divulgar sua confeitaria, ensinando técnicas e receitas para as pessoas fazerem em casa. Entre as delícias compartilhadas por ela, estão bolos, tortas, mousses, brownies, sorvetes, entre muitas outras especialidades.

Com o tempo e o sucesso do canal, ela passou a divulgar também outros tipos de receitas como salgados e drinks, além de dicas e roteiros de viagens que se tornaram tão acessados quanto suas sobremesas.

A história de Danielle Noce é uma inspiração de sucesso para todas as pessoas no ramo da confeitaria. Usando diferentes plataformas e meios de comunicação, Danielle provou que é possível fazer negócios na internet. O YouTube é uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo e, por ser gratuita, é uma excelente alternativa para você divulgar o seu negócio.

E você, já conhecia a digital influencer Danielle Noce? Aproveite para nos seguir nas redes sociais e continuar por dentro dos nossos conteúdos! Estamos no Facebook e YouTube!