OVO DIET COM FRUTAS VERMELHAS

2 minutos para ler

INGREDIENTES DA CASCA:
500g de Chocolate ao leite diet Nestlé
100g de Manteiga de cacau
2g de Corante para chocolate branco
2g de Corante para chocolate vermelho
2g de Corante para chocolate laranja
INGREDIENTES DA TRUFA:
200g de Chocolate ao leite diet Nestlé
100g de Creme de leite Nestlé UHT 25%
60g de Geleia de morango diet

MODO DE PREPARO:
1- Trufa: Derreta o Chocolate ao Leite Diet Nestlé conforme instruções de embalagem e acrescente o Creme de leite Nestlé. Misture bem e reserve na geladeira por 30 minutos.
2- Casca: Derreta e tempere o Chocolate ao leite diet Nestlé conforme instruções da embalagem. Preencha as duas formas para ovo de páscoa de 500g com o chocolate temperado, vire as formas e deixe escorrer o excesso do chocolate para formar a coquilha. Leve para a geladeira até secar o chocolate.
3- Coloque outra camada de chocolate e repita o processo. Com o auxílio de uma colher (sopa), espalhe a trufa e a geleia nas duas coquilhas de ovos ainda dentro da forma, deixando aproximadamente 1cm abaixo da borda.
4- Cubra o recheio com o restante do chocolate e retorne para a geladeira por aproximadamente 5 minutos ou até se desprender da forma.
5- Montagem: Derreta a manteiga de cacau até atingir uma temperatura de 40°c. Separe a manteiga em 3 partes iguais e acrescente os corantes.
6- Passe em uma peneira e reserve para esfriar, espere atingir 28°c.
7- Em uma forma para ovo de páscoa de 500g, utilize um pincel e faça respingos aleatórios com a manteiga de cacau tingida com o corante branco. Leve para a geladeira até secar.
8- Com uma bomba para borrifar ou compressor de ar, aplique a manteiga de cacau tingida com o corante laranja e leve a forma para geladeira até secar. Repita o mesmo processo com a manteiga derretida tingida com o corante vermelho.

RENDIMENTO: 2 Ovos.

Você também pode gostar

Deixe um comentário