Chocotone Recheado com Trufa de Chocolate e Geleia de Damasco

2 minutos para ler

INGREDIENTES:

400g de Chocolate meio amargo cortado em cubos
1 lata de Creme de leite sem soro
2 xícaras (chá) de Damascos
½ xícara (chá) de Nozes picadas
1 Chocotone (500g)
1 xícara de Açúcar
1 Limão

MODO DE PREPARO:

1- Deixe o panetone no congelador por 20 minutos antes de cortá-lo. Depois corte a tampa do panetone, retire o miolo do panetone e pique.
2- Em banho-maria ou forno de micro-ondas, derreta o chocolate. Junte o creme de leite sem soro, mexendo, até formar um creme liso. Divida a receita em duas partes, uma vai ser para o recheio outra para a cobertura. Na parte que vai ser colocada no recheio, misture as nozes (triture e deixe algumas para decorar).
3- Junte a metade do creme de chocolate com nozes ao panetone. Reserve.
4- Em outra panela prepare uma geleia de damascos, juntando o açúcar com o suco de 1 limão e os damascos picados (Reserve alguns para decoração), deixe ferver até criar consistência cremosa e firme sem muita calda. Reserve.
5- Modo de montagem e decoração: Preencha o “buraco” do panetone primeiramente com a geleia de damascos, depois com o creme de chocolate e nozes, tampe o panetone e leve para a geladeira por pelo menos 30 minutos.
6- Retire o panetone e cubra-o com a parte do creme de chocolate que você havia reservado para a cobertura. Decore com damascos inteiros ou picados e com nozes inteiras ou picadas. Retorne para a geladeira até a hora de servir.

Você também pode gostar

Deixe um comentário