PIZZA INTEGRAL DE TABULEIRO

2 minutos para ler

INGREDIENTES DO RECHEIO:
3 colheres de Azeite
1 Berinjela pequena cortada em cubos médios
1 Abobrinha pequena cortada em cubos médios
70g de Nozes picadas
1 maço de Alecrim picado
Sal
INGREDIENTES DA MASSA:
450g de Mistura para Pão Integral Fleischmann
10g de Fermento Biológico Seco Instantâneo Fleischmann
INGREDIENTES DA FINALIZAÇÃO:
3 colheres de Azeite
Folhas de 1 maço de Manjericão
400g de Muçarela light ralada grossa

MODO DE PREPARO:
1- Recheio: Aqueça o azeite e refogue a berinjela e a abobrinha até que estejam ligeiramente douradas. Passe-as para uma tigela e acrescente as nozes e o alecrim. Tempere com o sal e reserve.
2- Massa: Em uma vasilha, coloque a mistura para pão integral e o fermento e misture bem. Adicione 1 ½ xícara (chá) de água e sove até que a massa esteja lisa e macia. Se necessário, ajuste o ponto acrescentando até 3 colheres (chá) de água.
3- Divida a massa em 4 partes. Com um rolo de massa, abra as partes em formato quadrado, dobrando as laterais conforme for abrindo. Asse em forno médio (180 °C), preaquecido, por 7 minutos e retire do forno.
4- Finalização: Espalhe o azeite nas superfícies das pizzas e distribua o recheio entre elas. Salpique as folhinhas de manjericão e cubra-as com o queijo. Asse por 4 minutos ou até que o queijo tenha derretido. Sirva em seguida

DICA: você pode dividir a massa em partes menores e fazer minipizzas.

VARIAÇÃO: experimente essa massa com outros recheios. Use 400 g de ricota, 1 cenoura ralada e 100 g de castanha-de-caju picada; ou, se preferir, 400 g de ricota, 3 tomates em cubos e 1 lata de milho drenada. Tempere com salsinha ou cebolinha.

Você também pode gostar

Deixe um comentário