Cheesecake de Nutella e Negresco

2 minutos para ler

INGREDIENTES:

2 xícaras de Negresco – triturado

113g de Manteiga sem sal – derretida

450g de Cream cheese – em temperatura ambiente

2 Ovos – em temperatura ambiente

½ xícara de Açúcar

¼ xícara  + 1 colher (sopa) de Creme de leite

1 colher (chá) de Essência de baunilha

¼ xícara de Nutella

MODO DE PREPARO:

1 – Pré-aqueça o forno em 160°C. Unte com margarina uma assadeira de vidro de 21×21cm e forre a base e laterais com papel manteiga.

2 – Triture o Negresco (sem recheio) até atingir 2 xícaras. Numa tigela misture o Negresco triturados com a manteiga derretida e misture. Aperte a mistura de Negresco uniformemente na assadeira. Leve para assar por cerca de 12 minutos. Deixe esfriar.

3 – Bata o cream cheese, os ovos, a açúcar, 1/4 da xícara de creme de leite e a baunilha. Coloque 2/3 da mistura de cream cheese em uma tigela e reserve. Adicione Nutella e 1 colher (sopa) de creme de leite ao 1/3 restante da massa e misture até ficar homogêneo.

MONTAGEM

Espalhe a mistura branca sobre a base de Negresco já fria. Em seguida, despeje a camada de cheesecake de Nutella em cima da mistura branca e espalhe uniformemente.

1 – Leve para assar por cerca de 35 minutos, ou até que o centro “balance” ligeiramente (como uma gelatina). Retire do forno e deixe esfriar completamente sobre uma grade.

2 – Leve à geladeira por pelo menos 3 horas. Quando estiver pronto para servir, desenforme o cheesecake puxando o papel, corte em 16 quadrados e sirva.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-