CHOCOBEM

2 minutos para ler

INGREDIENTES DA MASSA:
120g de Farinha de trigo tipo 1
25g de Chocolate em Pó 50% Melken
60g de Amido de milho
150g de Ovos
120g de Manteiga sem sal
140g de Açúcar refinado
180ml de Leite
1 colher de Essência de Baunilha
10g de Fermento em pó
INGREDIENTES DO RECHEIO:
500g de Chocolate Branco Harald
160g de Creme de leite
INGREDIENTES DA COBERTURA:
200g de Cobertura Chocolate Meio Amargo Top Harald
50g de Cobertura Chocolate ao Leite Top Harald
100g de Miçanga Chocolate ao Leite

MODO DE PREPARO:
1- Massa: Peneire juntos a farinha, o chocolate em Pó 50% e o amido de milho. Reserve.
2- Separe as gemas das claras. Bata as claras em neve e reserve. Bata a manteiga com o açúcar até formar um creme fofo e, uma a uma, adicione as gemas, batendo sempre.
3- Alternadamente, junte o chocolate em Pó 50% reservado e o leite. Incorpore delicadamente a essência e as claras em neve. Agregue o fermento e despeje em uma assadeira média untada e enfarinhada.
4- Asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que, espetando um palito, este saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme e corte vários discos de 5 cm de diâmetro. Reserve.
5- Recheio: Derreta o chocolate Branco conforme as instruções da embalagem. Deixe esfriar e misture com o creme de leite até formar o ganache. Reserve.
6- Montagem: Corte cada disco ao meio, recheie com o ganache branco e leve à geladeira por 3 horas. Retire da geladeira e corte com um cortador redondo de 4 cm cada um deles. Reserve.
7- Derreta a Cobertura de chocolate Meio Amargo conforme as instruções da embalagem. Com um garfo próprio, banhe cada chocobem e coloque sobre uma placa lisa e forrada com papel-manteiga.
8- Leve à geladeira por 10 minutos para finalizar a cristalização. Reserve. Derreta a Cobertura de chocolate ao Leite conforme as instruções da embalagem e coloque em um cartucho de papel-manteiga.
9- Realize vários riscos no chocobem e volte à geladeira por 10 minutos. Banhe a base do chocobem na Cobertura já derretido e passe pela Miçanga.
10- Coloque sobre a placa com papel-manteiga e volte à geladeira por 5 minutos. Embale em papel celofane e amarre com fita de cetim.

Você também pode gostar

Deixe um comentário