MONO ENTREMET DE ACEROLA

2 minutos para ler

INGREDIENTES DO BISCUIT DE CHOCOLATE:
100g de Ovos
30g de Açúcar refinado
30g de Farinha de trigo
60g de Chocolate em pó 50%
INGREDIENTES DO PALLET DE ACEROLA:
300g de Polpa de acerola (congelado do tipo De Marchi)
60g de Mel
6g de Gelatina neutra
INGREDIENTES DO MOUSSE DE CHOCOLATE AO LEITE:
300g de Chocolate ao leite
10g de Gelatina neutra
300g de Creme de leite fresco batido em ¾
300g de Creme de leite fresco
INGREDIENTES DA GLAÇAGEM DE CHOCOLATE:
75g de Creme de leite fresco
120g de Chocolate meio amargo
150g de Geleia de brilho neutra
5g de Gelatina neutra

MODO DE PREPARO:
1- Biscuit de Chocolate: Bata os ovos e o açúcar até dobrar de volume, em seguida adicione os ingredientes secos e misture. Asse a 180ºC em tapete de silicone, por 8 minutos.
2- Pallet de Acerola: Aqueça a polpa a 40ºC, hidrate a gelatina e agregue ao mel. Adicione a polpa de fruta, coloque em formas e leve para congelar.
3- Mousse de Chocolate ao leite: Aqueça o creme de leite fresco e adicione sobre o chocolate. Misture até derreter, adicione a gelatina hidratada e por último o creme batido.
4- Glaçagem de Chocolate: Aqueça o creme de leite, adicione o chocolate meio amargo, a geleia de brilho e por último a gelatina neutra já hidratada.
5- Montagem e Decoração: Coloque a mousse em formas de silicone até a metade, leve para congelar, corte o pallet congelado e coloque no meio da mousse. Complete com a mousse de chocolate, coloque uma fina camada do biscuit de chocolate sobre a mousse e volte a congelar.
6- Desenforme, cubra as porções com a glaçagem, faça pequenas placas de chocolate, cole os macarons sobre as plaquinhas de chocolate e decore as porções.

Você também pode gostar

Deixe um comentário