TORTA GELADA DE NATAL

2 minutos para ler

INGREDIENTES:
1 Panetone
200g de Mix de frutas secas picadas (nozes, damasco, cereja etc)
1 colher (sopa) de Cacau em pó
300ml de Creme de leite fresco
300g de Sorvete de chocolate
1 xícara (chá) de Leite
350g de Chocolate ao leite picado
1/2 lata de Creme de leite

MODO DE PREPARO:
1- Forre uma tigela média de 16 cm de diâmetro com filme plástico. Corte o panetone em fatias finas (reserve algumas fatias), umedeça-as no leite com cacau e forre o fundo e as laterais da forma.
2- Reserve uma xícara (chá) de creme de leite e bata o restante na batedeira em ponto de chantilly. Faça uma camada de 2 cm de chantilly sobre as fatias de panetone. Leve ao freezer até endurecer.
3- Sobre o chantilly coloque uma camada de sorvete de chocolate e ponha novamente no freezer até endurecer. Esfarele as fatias de panetone reservadas e umedeça no restante do leite com cacau.
4- Derreta 150 g de chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Acrescente as frutas picadas, o chocolate derretido e o restante do creme de leite fresco. Misture bem até formar uma pasta. Coloque sobre o sorvete de chocolate, completando a forma. Leve ao freezer por 6 horas.
5- Prepare a cobertura: Derreta 200 g chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Misture a 1/2 lata de creme de leite e leve à geladeira até começar a endurecer. Bata na batedeira, até formar um creme.
6- Desenforme a torta e cubra com o creme. Decore com raspas de chocolate e frutas secas.

Você também pode gostar

Deixe um comentário