Sorveterias: 6 ideias e sabores inusitados para inovar

3 minutos para ler

Nada melhor do que um bom sorvete para se refrescar nos dias mais quentes, não é mesmo? Segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), o consumo do produto no Brasil cresceu 86,1% entre 2003 e 2013, chegando a impressionantes mais de um bilhão de litros vendidos. E por mais que o crescimento do setor já ter sido bastante expressivo nos últimos anos, ainda há um amplo mercado para ser explorado.

E é por isso, com o foco nessa fatia de mercado que ainda pode ser conquistada, que as empresas têm investido cada vez mais em novas opções de sabores e formas de se servir esse delicioso doce gelado. Hoje em dia, por mais que os tradicionais granulado e coberturas de caramelo, morango e chocolate ainda façam o maior sucesso, o setor vai além.

Está precisando inovar na sua sorveteria? Então continue acompanhando o nosso artigo e confira agora mesmo diversas dicas para fazer seus clientes realmente se lambuzarem!

Açaí com creme

Para quem gosta de açaí, uma ótima opção é combiná-lo com sorvete de creme. Para complementar ainda mais o sabor, acrescente a clássica banana picadinha, um pouco de granola e, para fechar com chave de ouro, uma deliciosa calda de caramelo. Já deu até água na boca, não deu?

Frutas on ice

Que tal incrementar a salada de frutas com o acréscimo de sorvete? Você pode oferecer a combinação em copinhos ou, se quiser inovar ainda mais, nas próprias casquinhas! Essa mistura simplesmente não tem como dar errado!

Surpresa de brownie

Essa versão de bolinho de chocolate pode ganhar um toque todo especial se combinada com a sobremesa gelada. Além disso, é possível fazer infinitas combinações com caldas, frutas, confeitos e diversos outros ingredientes. Aí é sua imaginação que manda!

Cestinha frutada

Uma forma diferente de servir a sobremesa é nas cascas das frutas. Maracujá, abacaxi, limão, maçã… todos podem se tornar lindas — e deliciosas — bases para receber um sorvete pra lá de especial! Para isso, basta tirar a polpa, colocar o gelado e, para complementar, fazer uma bela decoração. Outra opção é incrementar com pedaços da própria fruta ou com gelatina em cubinhos. Mais refrescante impossível, não concorda?

Torta de sorvete

Você já pensou que o tradicional bolo de aniversário pode tranquilamente ser substituído por uma deliciosa torta de sorvete? Você pode, por exemplo, oferecer esse serviço sob encomenda. E não é só a criançada que vai adorar não, viu? Disso você pode ter certeza!

Sorvete no forno

Assar o sorvete a princípio não parece uma boa ideia, não é verdade? Mas pode apostar que o resultado fica simplesmente uma delícia. Se combinar pão-de-ló, salada de frutas e chantilly então é sucesso na certa!

Na hora de criar novos sabores, é preciso dar asas à imaginação e testar ingredientes diferentes e combinações a princípio inusitadas. Por mais estranho que pareça, queijo, bacon, café e até gergelim já viraram sorvete, sabia? O importante é usar a criatividade, tanto na hora de criar sabores como na forma de servir a sobremesa. É preciso ir além do tradicional e combinar os produtos para sorveterias com ingredientes novos. Com certeza sua clientela vai aprovar as novidades!

Agora nos conte se você tem alguma outra dica de como inovar com o sorvete! E não se esqueça de visitar a seção especialmente destinada às sorveterias do nosso site, clicando aqui!

Você também pode gostar

Deixe um comentário