Por que introduzir ingredientes sem lactose e sem glúten em sua padaria

Por que introduzir ingredientes sem lactose e sem gluten em sua padaria 1
4 minutos para ler

Quem trabalha na área de alimentação frequentemente ouve falar de dois termos que tem se tornado populares no linguajar de seus clientes: glúten e lactose. Cada vez mais pessoas têm perguntado e procurado por produtos que são desenvolvidos sem essas duas substâncias tão comuns na nossa alimentação.

Se você é dono de uma padaria, deve começar a compreender por que essa procura está cada vez maior e também por que deve começar a pensar em introduzir ingredientes sem glúten e sem lactose na sua padaria.

Nesse artigo, vamos discutir a importância desse cuidado para o sucesso do seu negócio. Confira!

Glúten e lactose: presentes em quase todos os produtos de panificação

O glúten é uma proteína encontrada em cereais como o trigo, a cevada e o centeio, frequentemente utilizados para produzir alimentos na panificação. A lactose, por sua vez, é o açúcar encontrado no leite, que também é um ingrediente bastante popular nas receitas de padarias.

Como cada vez mais pessoas têm procurado alimentos que não são fonte desses compostos alimentares, é interessante começar a abrir o seu cardápio para possibilidades que são preparadas sem eles.

Existem pessoas com intolerância a esses compostos

Mas por que as pessoas têm procurado cada vez mais receitas sem lactose e sem glúten para fazer parte de seu cardápio diário? A resposta para essa pergunta é simples: existem pessoas que manifestam intolerâncias alimentares após a ingestão desses compostos e que, portanto, precisam excluí-los de sua dieta.

Você provavelmente já ouviu falar na doença celíaca e na intolerância à lactose, certo? São exatamente essas duas manifestações clínicas que impedem boa parte da população de consumir alimentos ricos nessas substâncias e, por isso, acabam procurando alternativas alimentares sem eles.

Sabemos que, atualmente, já foram desenvolvidas receitas saborosas de produtos de panificação sem glúten e sem lactose. Por esse motivo, muitas padarias têm começado a adaptar seus cardápios a essa nova realidade da clientela.

Garantir conforto e segurança para seus clientes que apresentam intolerância

Quando a padaria opta por oferecer opções de produtos sem glúten e sem lactose para seus clientes, ela criam uma relação de confiança e fidelidade com cada um deles, visto que muitos se sentirão mais seguros em consumir seus produtos, sabendo que não apresentarão manifestações clínicas indesejadas.

Agradar essa parte da clientela não é somente uma estratégia para aumentar as suas vendas, mas também uma prova de cuidado que o estabelecimento mostra com seu grupo de clientes mais fiéis.

Elaboração de produtos diferenciados

Introduzir ingredientes sem lactose e sem glúten em sua padaria também é uma maneira de pensar na elaboração de produtos diferenciados, feitos com receitas e técnicas diferentes.

Dessa maneira, além de atender parte da população que não pode consumir esses compostos nutricionais, você também trabalha para aumentar as opções de produtos disponíveis para todos os seus clientes.

Aumento nos lucros e vendas da padaria

É claro que o aumento nas vendas e no lucro da padaria também devem ser parte dos seus objetivos ao introduzir ingredientes sem lactose e sem glúten na sua padaria. Por isso, faça essa nova compra entrar no seu orçamento e trazer melhores resultados para o seu faturamento.

Você já trabalha com ingredientes sem lactose e sem glúten em sua padaria? Qual é a sua opinião sobre esse assunto? Quais foram os benefícios que você observou ao usá-los nos seus produtos? Conte para a gente nos comentários!

NovaSafra banner11
Você também pode gostar

Deixe um comentário