Fique por dentro das últimas tendências em bolos de festa

4 minutos para ler

O bolo é um dos elementos mais reparados em uma festa. Seja em um noivado, chá bar, festa de aniversário e em casamentos. Neste último, inclusive, ele é uma das principais atrações.

O que você talvez não saiba é que existem novos tipos de bolos de festa e novas maneiras de servir, quebrando o tradicional pedaço de bolo em um prato branco.

Conheça algumas das principais tendências para você adotar na próxima oportunidade que tiver!

TIPOS DE BOLOS DE FESTA

A criatividade pode fazer algo incrível, não é mesmo? E os bolos não escaparam dessa realidade. Conheça alguns dos novos modelos que prometem se tornar cada vez mais comuns na rotina de festas.

Bolo Lousa

a435fdecd7e1563f9740b1c358f134fe_2016-01-04Você é da época dos quadros negros na escola? Se sim, vai adorar o bolo de lousa. É isso mesmo: ele é escrito de giz e facilmente personalizável de situação para situação, sendo muito usados em festas de crianças e jovens.

Ele já é um sucesso consagrado nos Estados Unidos e em alguns países da Europa e promete conquistar os corações dos brasileiros também.

Nesse caso a lousa é uma pasta americana preta e você pode escrever ou desenhar com corante comestível ou chocolate branco. Caso queira, até com giz mesmo, mas nesse caso o bolo deve ser só cenográfico.

Bolo Lladró

Bolo-de-cinco-andares-e-topo-LladroO Lladró são os maravilhosos bonecos de porcelana espanhola, que estão sendo muito explorados no topo do bolo. A versão mais fosca tem arrebatado corações, tornando-se muito frequentes nos casamentos.

Se você está olhando as coisas para o seu casamento, não se esqueça de considerar essa opção.

Bolo com Flores

bolocomfloresjpgEsqueça a ideia do naked cake, ou seja, aqueles bolos sem muitos detalhes. A moda de agora são os bolos decorados com flores de açúcar, que são muito parecidas com as reais.

O processo de criação é muito interessante, mas se for encomendar, não perca tempo: ele pode ter início até 4 meses antes da finalização.

FORMAS DE SERVIR

As formas de servir também podem ser um grande diferencial, transformando a experiência de comer bolo em algo totalmente novo. Veja algumas que já separamos para você.

Bolo com Sorvete

bolocmsrvtEssa é uma opção que tem se difundido bastante, mas começa, agora, a se tornar ainda mais comum nos casamentos e outras comemorações mais tradicionais.

Uma boa alternativa é pedir um bolo falso para as fotos e para a mesa dos doces e explorar um bolo supersaboroso nos bastidores, que será servido com o sorvete. Além disso, essa pode ser uma maneira eficiente de economizar.

Bolo na Marmita

7ff4f8f311225522f942b428f85d59f4

O bolo servido na marmitinha é uma grande tendência e o melhor: é muito simples de fazer. O bom é que os convidados podem levar para casa com muita facilidade, caso não queiram comer o pedaço na hora que está sendo servido.

Bolo no Potinho

7OoHAUxtBj

O bolo servido no pote ou na tigela é outro sucesso, já que é servido em porções individualizadas. O potinho pode ser aberto ou guardado, como no caso da marmita. Além disso, você pode explorar um jogo bem legal de cores entre massa, cobertura e recheio!

Bolo no Palito

bolo-palito

O bolo no palito já é consagrado nos EUA e chega com tudo ao Brasil. É o famoso cake pop. Ele pode não ter cara de bolo pelo tamanho reduzido, mas é uma opção e tanto para sua mesa de doces.

Agora que você já conhece muitas maneiras de degustar os tradicionais bolos de festa de uma maneira diferente, não tem mais desculpas para continuar na mesmice. Inove e surpreenda seus convidados!

E se você quiser saber mais detalhes sobre o preparo de bolos, não deixe de ler a postagem que já compartilhamos aqui.

banner 5
Você também pode gostar

Deixe um comentário