Conheça várias formas de fazer batatas deliciosas

bowl gd98ca481f 1920
3 minutos para ler

A batata é um verdadeiro coringa em qualquer cozinha, não é mesmo? É possível prepará-la das mais diversas formas: gratinada, recheada, ao murro, sauté, smile assada, frita… É uma lista que não acaba mais! Isso sem contar que batatas congeladas também mantêm seu sabor e consistência, podendo ser utilizadas de maneira bastante prática, nos mais variados pratos. Mas, com tantas opções, como escolher de que forma servir batatas em seu restaurante? Quer algumas ideias? Então confira agora mesmo nossas dicas:

Batatas gratinadas

Batatas gratinadas são uma receita de sucesso em qualquer restaurante, buffet ou lanchonete. Depois de cortadas em fatias e rodelas, elas devem ser misturadas em uma travessa com vários ingredientes à sua escolha, desde que não falte o queijo! Para receitas mais sofisticadas, é possível substituir a muçarela pelo queijo cheddar, além de adicionar amido de milho, creme de leite e caldo de legumes sobre a mistura. Sobre a travessa, antes de ir ao forno, recomenda-se adicionar um pouco de sal e ervas — como alecrim, salsinha, orégano e coentro. Não tem erro!

Batatas smile

Smile-FINAL-FLUX

Sejam assadas ou fritas, as batatas smile — aquelas com forma de sorriso — são garantia de conquistar todas as crianças à mesa! Aí é optar por sua versão frita ou assada. A assada fica mais leve, mas a frita mantém uma crocância diferenciada na hora de servir. Independentemente da forma de preparo, é possível achar esse produto já pronto no mercado, vendido congelado. Se tem como facilitar sem perder no quesito qualidade, para que complicar, não concorda?

Batatas recheadas

Untitled-1 copy.jpg1111111111

Essa receita já ganhou até mesmo a adesão de redes de fast food nos shoppings, mas ainda conta com a criatividade do chef na hora do preparo. Para diferenciar seu produto no mercado, é imprescindível trabalhar com ingredientes de boa qualidade e inovar nas receitas! Uma boa ideia para batatas recheadas pode levar ingredientes inusitados no preparo, como queijo cheddar, pimentão verde e páprica picante, por exemplo.

Se você quiser dar ainda mais asas à sua criatividade, é possível trabalhar com recheios temáticos. Uma batata recheada à moda mexicana pode levar salsa apimentada e até guacamole! Já uma receita de batata recheada à moda nordestina pode levar carne de sol e coentro em seu preparo. Além de diversificar o cardápio de seu restaurante, esses pratos são garantia de agradar a vários tipos de clientes.

Batatas congeladas

23-BATATA-FRITA

Comprar batatas congeladas é uma das formas mais práticas de ter esse produto em seu restaurante, porque poupa muito tempo, além de garantir a qualidade final do produto. Já imaginou ter que descascar e cortar quilos e mais quilos de batatas-palito todos os dias? Além disso, é possível incrementar a boa e velha receita da batata frita por meio de alguns adicionais na hora de servir, como cubinhos de bacon, alecrim picado e queijo ralado.

O importante é utilizar óleo limpo e sem resíduo para fritar, além de manter as temperaturas no ponto certo na panela ou fritadeira. Um outro segredo é fritar a batata enquanto ela ainda está congelada! Só assim o resultado final será crocante o suficiente até para os paladares mais exigentes.

Agora comente aqui e nos conte o que achou dessas ideias! Que tal adaptar algumas delas para o cardápio do seu restaurante? Só não deixe de voltar aqui para dividir suas criações conosco, ok? Compartilhe suas experiências e impressões e enriqueça nosso post!

Você também pode gostar

Deixe um comentário