Conheça os benefícios da água de coco para a saúde

pexels photo 5945719
4 minutos para ler

A cada dia, pessoas em todo o mundo passam a se preocupar mais com sua alimentação, uma tendência que tem levado consumidores a privilegiar alimentos saudáveis e naturais, em uma jornada que objetiva uma melhor qualidade de vida.

Dentre estes alimentos, a água de coco vem ganhando destaque. Quer saber o porquê? Então, leia nosso posto e descubra os benefícios que ela tem a nos oferecer.

Os componentes da água de coco

À primeira vista, aquele líquido existente no interior do coco nada mais é do que uma água adocicada. Entretanto, ele tem muito mais a nos oferecer do que seu agradável sabor.

Estão presentes na água de coco as vitaminas A, B e E, minerais como potássio, ferro e cobre, aminoácidos, antioxidantes, carboidratos, enzimas e fitnutrientes. Diante desta lista de componentes, já podemos deduzir alguns benefícios que seu consumo nos traz.

Vamos conhecer alguns deles.

Água de coco e suas vitaminas

A presença das vitaminas A, B e E traz benefícios aos ossos e aos dentes, bem como melhora a aparência da pele. Costumeiramente obtidas através da alimentação, sobretudo em frutas, legumes e verduras, tais vitaminas são abundantes na composição da água de coco.

Benefícios ao estômago, sistema renal, hepático e circulação sanguínea

Por ser diurética, a água de coco favorece a eliminação de toxinas do corpo através da urina. Funciona também como um regulador natural da atividade intestinal, sendo recomendada para pacientes com prisão de ventre, colites, úlceras e gastrites.

A água de coco contribui, ainda, para a redução da pressão arterial e para o controle dos níveis de glicemia do sangue.

Isotônico natural

A água de coco é comumente chamada de isotônico natural. Isso porque oferece um alto percentual de minerais que faz com que seja extremamente eficiente na hidratação e na reposição de minerais e sais perdidos durante a transpiração excessiva. Assim, ela se torna uma bebida ideal para atletas, superior aos isotônicos tradicionais por ser 100% natural.

Além disso, a presença de minerais como o potássio, que ajuda a evitar câimbras e a eliminar excesso de álcool no organismo, e de ferro, fundamental para quem sofre de anemia, faz desta uma bebida recomendada não só para esportistas.

Água de coco na gravidez

Além de todos os benefícios nutricionais já descritos, o consumo de água de coco durante a gravidez pode ser recomendado para as grávidas que sofrem com azia e enjoos. O líquido ajuda a amenizar tais incômodos.

Entretanto, aqui vale o velho conselho de sempre: consultar um médico antes de a grávida consumir qualquer produto, para ter certeza de que poderá ingerir sem qualquer restrição.

A aposta na água de coco para seu estabelecimento

Disponibilizar água de coco dentre as bebidas que seu estabelecimento oferece, é uma aposta com resultado positivo garantido. Sem contraindicações, é uma bebida que agrada consumidores de todos os tipos e idades, podendo ser consumida a qualquer hora do dia e em qualquer ocasião. A água de coco pode ser ainda utilizada como ingrediente no preparo de alguns alimentos e bebidas.

Entretanto, mais do que simplesmente investir na potencialidade da água de coco e em todos os benefícios que ela traz, é fundamental para o sucesso desta empreitada ter como parceiro um distribuidor que lhe ofereça boas condições de negociação, para que você possa tornar seu produto atrativo para seus clientes, bem como garanta a qualidade do produto que você vai revender.

A busca pela alimentação saudável parece ser uma tendência que veio para ficar. Apostar em alimentos que trazem benefícios, como a água de coco, é o caminho, tanto para consumidores quanto para comerciantes do ramo alimentício.

Nesse novo cenário, a lactose e o glúten têm surgido como ingredientes cada vez menos desejáveis. Que tal conhecer um pouco mais sobre eles e saber porque sua eliminação pode trazer benefícios para seu negócio? Clique aqui e saiba mais!

NovaSafra banner11
Você também pode gostar

Deixe um comentário