Como tornar sua pizzaria gourmet

3 minutos para ler

Que a pizza é um dos alimentos mais consumidos e apreciados do país e até mesmo do mundo já não é surpresa, certo? Mas em meio a tantas pizzarias tradicionais, o que está realmente fazendo a diferença agora, tendo grande procura no mercado, é o conceito de pizzaria gourmet. Mas o que seria uma pizzaria gourmet e como trazer seu negócio para esse conceito, de preferência de uma maneira fácil e usando bons produtos para pizzarias? Pois é o que você vai aprender hoje! Então confira:

O tal conceito de gourmet

Esse termo é usado para caracterizar alimentos produzidos com matérias-primas exclusivas, preferencialmente as melhores do mercado e que não são tão comuns na culinária do dia a dia. Além dos ingredientes, a produção do produto final em si também é diferenciada, assim como o atendimento, o ambiente e até a embalagem! Assim, se está direta ou indiretamente relacionado à comida, deve estar pelo menos um nível acima da média.

A melhoria no atendimento

Para começar a gourmetização da sua pizzaria, o primeiro passo pode envolver a mudança no atendimento, afinal, ao procurarem por essa linha de restaurantes, os clientes sempre esperam por um atendimento diferenciado dos demais estabelecimentos, buscam por exclusividade. Assim, você pode treinar sua equipe de garçons e cozinheiros, fazendo com que os clientes se sintam confortáveis e muito bem servidos, com os funcionários realmente conhecendo detalhes sobre a comida pedida e as possíveis combinações de sabores, caso se deparem com dúvidas e sugestões. Além do mais, os atendentes devem sempre levar a opinião dos consumidores a sério, com educação e solicitude. O segredo é orientar a equipe a sempre fazer com que o cliente se sinta único.

O processo de produção

Uma pizza gourmet não é feita somente de ingredientes exclusivos, mas também de toda uma produção diferenciada, que vai desde o preparo da massa ao modo de assá-la. Assim, investir em novos modos de produção da massa, de cocção e em variações na receita são ajustes obrigatórios. A palavra-chave aqui é inovação! E existem no mercado novos produtos para pizzarias que entram para ajudar seu negócio a se destacar e atrair cada vez mais clientes.

A diferença nos ingredientes

Muito já falamos aqui sobre como fazer com que sua pizzaria ofereça uma experiência diferenciada aos clientes em busca de produtos gourmet, mas ainda falta um detalhe pra lá de primordial: a qualidade dos produtos e ingredientes usados ao se fazer uma pizza. Para ser gourmet, sua receita precisa contar com ingredientes exclusivos, diferentes, que não sejam facilmente encontrados por aí. Que tal investir em receitas com alho-poró, cream cheese e carnes diferentes, como o presunto de parma, a carne seca e a linguiça de javali? Além disso, para complementar e dar aquele toque de crocância, amêndoas e nozes caem muito bem. Temperos pouco usados nesse contexto, como o açafrão, também têm passe livre.

Agora que você já sabe pelo menos por onde começar, comente aqui e nos conte se ainda ficou alguma dúvida ou se tem outras sugestões a acrescentar! Dê suas próprias dicas e enriqueça nosso post!

Você também pode gostar

Um comentário em “Como tornar sua pizzaria gourmet

Deixe um comentário