Como organizar uma temporada de caldos?

3 minutos para ler

A época mais fria do ano finalmente chegou e com ela veio o friozinho característico do inverno. Nessa época, as pessoas tendem a procurar por lugares que ofereçam comidas gostosas e quentinhas, como as sopas, os caldos e os cremes, não é mesmo? Assim, se você não quer que seu negócio fique por fora da estação, que tal investir em uma temporada de caldos? Além de atrair mais clientes, com essa novidade você fará com que seu estabelecimento e seus produtos tenham mais visibilidade! Mas exatamente por onde começar a organizar uma temporada de caldos? Pois é o que você vai descobrir agora:

Tenha um espaço adequado

Reserve espaço e horário para que os caldos sejam servidos. Uma boa sugestão é começar a servir os pratos a partir das 18 horas, já que esse é um horário em que muitas pessoas estão saindo de seus trabalhos e procurando por uma comida quentinha e saborosa — principalmente quem ainda não quer ter que cozinhar ao chegar em casa. Para garantir que o ambiente seja agradável, de modo a fazer com que seus clientes queiram ficar mais tempo por ali, consumindo seus produtos, proporcionar uma música ambiente e uma temperatura agradável também são pontos importantes. Caso seu negócio ofereça um buffet de almoço, é válido investir em caldos e sopas nesse horário também, atraindo pessoas que trabalhem em empresas próximas e queiram desfrutar de uma boa comida durante o intervalo de suas atividades.

Prepare um cardápio variado

A lógica é simples: quanto maior for a variedade de sabores, maior também será o número de pessoas atraídas! Por isso, ao preparar a sua temporada de caldos, pense nos pratos que são mais procurados — como o caldo verde, a sopa de mandioca com carne seca, um creme de cebola, o famoso caldo de feijão, a canjiquinha e a sopa de legumes. Para garantir uma ótima experiência para seus clientes, invista em cores, texturas e sabores atraentes! Você pode também apostar em apresentações diferentes, como, além do buffet, optar pelas sopas servidas dentro do pão italiano, receita clássica que certamente atrairá a clientela.

Invista nos acompanhamentos

Um bom caldo fica ainda mais gostoso quando tem um acompanhamento à altura, não concorda? Pensando nisso, aposte nos mais diversos tipo de pão — como baguetes, pão italiano, pão francês e torradinhas, por exemplo. Outras boas opções são os frios, como queijos e embutidos. Deixe os acompanhamentos próximos aos pratos quentes, ficando à vista dos clientes, que terão uma ideia melhor de como montar seus pratos, combinando-os com seus ingredientes prediletos.

Pense também em sobremesas e bebidas

Para fechar a refeição com chave de ouro, invista em sobremesas e bebidas que acompanhem bem os pratos quentes. No quesito doce, aposte nos quitutes quentinhos como o arroz doce, um suflê de chocolate, frutas flambadas e petit gâteau. Já para beber, nada melhor do que um bom vinho para harmonizar com esses deliciosos pratos, não é verdade?

Acredite: seguindo essas dicas, o seu festival de caldos será um verdadeiro sucesso! Então comece agora mesmo a planejar essa novidade! E não se esqueça de comentar aqui para nos contar sobre os resultados, ok?

Você também pode gostar

Deixe um comentário