5 Opções de Cardápio para as férias escolares

Untitled 1 copy
4 minutos para ler

As férias prolongadas de final de ano chegaram e muitas crianças e jovens vão passar mais tempo em casa. Com grande parte do tempo vago, eles querem aproveitar para conhecer novos lugares, estar com os amigos e experimentar novas comidas. Essa pode ser uma excelente oportunidade para diferenciar o cardápio de padaria e atrair novos clientes.

Com um perfil diferenciado e alimentos de qualidade, você consegue atrair esse público e aumentar consideravelmente sua receita.

Pensando nisso, criamos uma postagem com algumas opções para você explorar na sua padaria durante as férias escolares. Confira!

Lanches e snacks saudáveis

A onda fitness chegou de vez no Brasil e uma maneira de atrair um novo público é aumentar a opções de comidas saudáveis. Isso sem contar que é uma maneira eficiente de agradar as mães também, não é mesmo?

Nesse calor, explore opções como as saladas de frutas, saladas prontas com molhos, sanduíches naturais de diversos tamanhos e recheios etc. Essa pode ser uma aposta que vai render muitos frutos!

Sobremesas diferenciadas

As sobremesas exercem naturalmente uma grande atração sobre as pessoas, principalmente, se tiverem algum diferencial. Nesse caso, você pode explorar ingredientes como o biscoito Oreo ou a Nutella para atrair pessoas interessadas em degustar. Se a sobremesa for boa, é um grande passo para que ela volte e compre novamente.

Uma boa dica é explorar receitas que são sucessos no mercado internacional, como o consagrado sanduíche de pasta de amendoim com geleia de morango. Essa é uma forma de atiçar a curiosidade das pessoas para que comprem o produto.

Além disso, você pode explorar os doces com um perfil mais gourmet, principalmente, para as festas de final de ano. Se quiser saber mais sobre a gourmetização dos restaurantes e padarias, nós já tratamos desse assunto nessa postagem aqui. Clique e descubra!

Mini-hambúrguer e minicachorro-quente

Se quiser praticidade e um tiro certeiro, não se esqueça de investir nas tradicionais versões mini do hambúrguer e do cachorro-quente. Afinal de contas, que criança não gosta dos dois alimentos?

Esse é um tipo de comida que não dá muito trabalho, já que não é muito elaborado para ser montado e trará um grande retorno.

Refeições prontas

Embora os filhos estejam em recesso escolar, muitos pais ainda estão trabalhando, ou seja, com pouco tempo para cuidar da alimentação deles.

Nesse caso, você pode oferecer opções de refeições práticas e prontas, fazendo com que os pais não tenham que se preocupar com esse detalhe e possam aproveitar mais os momentos com os filhos, oferecendo praticidade à correria do final de ano.

Cursos de culinária

Uma boa opção é oferecer cursos de culinária para crianças e jovens na sua padaria. Esse é um bom investimento para os pais (que criam uma ocupação e uma independência para os filhos), além de ser uma grande diversão para os alunos.

Para isso, não se esqueça de fazer uma pesquisa de mercado para checar se a população local teria interesse nesse tipo de curso e qual seria a finalidade.

O curso de culinária para crianças pode desenvolver a educação, a coordenação motora e a educação alimentar de cada um. Elas podem conhecer novos grupos alimentares e ainda desenvolverem hábitos mais saudáveis. Nada mal, concorda? Afinal, um cardápio ideal pode ser aquele feito por elas mesmas, certo?

Agora que você já sabe de algumas inspirações, pode colocar a mão na massa (literalmente ou não) e começar a investir para otimizar o cardápio de padaria!

NovaSafra banner11
Você também pode gostar

Deixe um comentário