Café da manhã de hotel: 6 dicas para torná-lo um diferencial

4 minutos para ler

Começar o dia com uma boa refeição, que seja saudável, nutritiva e variada é essencial, não é mesmo? E isso é ainda mais verdade quando estamos viajando e precisamos de energia para encarar um dia de muitos passeios ou muito trabalho. Por isso, os hotéis devem dar atenção especial a seu menu matutino, que poderá fazer toda a diferença no momento da escolha do cliente.

E como as pessoas têm hábitos e gostos bem diferentes quando o assunto é café da manhã, diversificar é essencial. Por isso, um bom desjejum deve ter opções de proteína (como ovos mexidos, iogurtes, queijos e frios), vegetais (frutas e sucos variados) e carboidratos (pães, bolos, granola e biscoitos). Isso sem falar nos chás e no café, claro!

Como então montar um café da manhã de hotel para hóspede nenhum colocar defeito? Pois confira nosso post de hoje e já vá montando seu cardápio:

Aposte na variedade de frutas

Na hora de escolher as frutas para os sucos, dê preferência para as espécies da estação ou para as opções típicas da região, que podem ser uma bela novidade para o paladar dos hóspedes. Só não se esqueça dos queridinhos do público, como mamão e laranja, pois tem muita gente que simplesmente não consegue começar o dia sem eles. Frutas variadas picadinhas e prontas para o consumo também são um excelente mimo para o público.

Ofereça bebidas quentes para todos os gostos

As bebidas quentes também merecem uma atenção especial no café da manhã de hotel. Por isso, é interessante ter opções de café (expresso, coado e descafeinado) e chás (para quem não bebe café). Não se esqueça do leite para ser misturado ao café, considerando servi-lo também como chocolate quente já preparado ou como opção para ser feito na hora.

Lembre-se dos laticínios frescos

Queijos e iogurtes frescos também podem ajudar a garantir a qualidade da primeira refeição do dia dos seus hóspedes. Nesse caso, além de se preocupar com a qualidade dos produtos comercializados por seu fornecedor, lembre-se de ser criterioso quanto ao sistema de refrigeração, que deve manter os alimentos sempre bem conservados e saborosos. E não se esqueça de oferecer as opções integral, desnatado e sem lactose para que ninguém tenha problemas relacionados à dieta.

Inclua opções integrais e sem glúten

Além do fato de que as dietas sem glúten estão super na moda, muita gente tem intolerância à substância, por isso, não deixe de incluir opções gluten free no seu cardápio de café da manhã. E isso vale tanto para pães como para bolos e biscoitos. Granola e produtos integrais também não podem faltar, já que muitas pessoas optam por excluir a farinha branca do cardápio para manter uma dieta mais saudável.

Adicione algumas delícias da panificação

Mas como nem todo mundo está constantemente de regime ou tem como prioridade manter uma dieta saudável, não deixe de fora do seu cardápio os clássicos do café da manhã, como pães variados, croissants, pães de queijo e bolos. Só procure priorizar receitas regionais, que deixem no paladar do hóspede uma saborosa lembrança de sua estadia, com gostinho de quero mais!

Disponibilize o café no quarto

Dar aos hospedes a opção de tomar café da manhã no quarto pode ser um grande diferencial para seu hotel. Essa gentileza pode ser oferecida como um serviço opcional a ser solicitado pelos visitantes no momento do check-in, por exemplo. Capriche no visual das bandejas e dos pratos que serão levados até os aposentos e lembre-se de consultar o cliente previamente sobre suas preferências, evitando desperdícios desnecessários.

E então, gostou das nossas dicas? Tem mais alguma ideia para preparar um café da manhã de hotel simplesmente inesquecível? Compartilhe suas sugestões conosco! E aproveite para conferir nosso post sobre como melhorar o cardápio geral do seu hotel!

Você também pode gostar

Deixe um comentário