As 6 melhores dicas para você montar um cardápio da sua lanchonete

pexels photo 5282729
3 minutos para ler


Se você está estruturando a sua lanchonete já percebeu que são inúmeras as responsabilidades acerca do estabelecimento. Tem controle de alimentos e de pessoal, estrutura, utensílios, etc. Ao final, quando você acha que está tudo pronto, surge outro impasse: o cardápio. Para montá-lo da melhor forma possível, algumas dicas são essenciais. Vejam essas 6 dicas que preparamos para você montar um cardápio.

Monte um Cardápio Coerente

O estilo do cardápio deve seguir a mesma proposta da decoração da sua lanchonete. Se ela terá elementos que remetem ao vintage, o seu cardápio também deverá apresentá-los de alguma forma. Utilize as mesmas cores, padrões e até texturas para tornar o cardápio fiel ao seu estabelecimento. A unidade visual entre o seu estabelecimento e o cardápio deve ser levada a sério, pois dessa forma você transmitirá muito mais credibilidade.

Não Cometa Erros de Português

É muito frustrante para o consumidor ter que lidar com um cardápio cheio de erros de português. Ao invés do foco dele ser a escolha do que comer, ele vai passar a analisar o cardápio em busca de mais erros. Acredite, isso acontece. O mesmo vale para o cardápio em inglês. Para atender a clientes estrangeiros, muitos estabelecimentos optam por cardápios bilíngues, mas não adianta traduzir seu texto pela internet. Busque um profissional fluente e tenha a certeza de que a tradução estará correta.

Separe os Tipos de Alimentos por Blocos

Cada tipo de alimento deve ter o seu bloco para facilitar a escolha do consumidor. Sanduíches em uma coluna, salgados em outra e as bebidas geralmente ficam para o final. É importante separar os alimentos por tipo, pois assim a escolha do consumidor será mais rápida e mostrará que a empresa é organizada.

Escolha Bem o Formato do Cardápio

Olhe para a estrutura da sua lanchonete e imagine como ela seria se estivesse lotada. Um consumidor teria como abrir um cardápio imenso na mesa? Seria melhor uma folha única plastificada com informações na frente e no verso? Pense nisso na hora de definir o formato do deu cardápio. O manuseio deve ser prático.

Coloque Algumas Fotos das Refeições

Chame um bom fotógrafo e faça algumas fotos das refeições. Monte-as com o máximo de perfeição, deixando-as bem apresentadas. Os pratos mais pedidos podem ter as fotos em destaque, assim como aqueles que são novidade na casa, pois assim chamam a atenção do consumidor que está em busca de uma nova opção e não sabe o que escolher. Apenas tome o cuidado para não montar um prato fotogênico e bem diferente daquele que será servido.

Faça uma Revisão Constante em seu Cardápio

Sempre que possível, leia e releia o seu cardápio. Há sempre algo para melhorar. Ao revisar constantemente o seu cardápio, as chances de algum erro passar despercebido serão menores. Uma dica é contratar um profissional de revisão de textos. Além disso, aproveite para, de tempos em tempos, atualizar as refeições.

E agora, sente-se mais preparado para montar um cardápio? Curtiu as dicas? Então compartilhe o post com seus amigos!!!

NovaSafra banner11
Você também pode gostar

Deixe um comentário