3 dicas para ter uma limpeza profissional em sua cozinha industrial

3 dicas para ter uma limpeza profissional em sua cozinha industrial
4 minutos para ler

As cozinhas industriais normalmente são ambientes que constantemente recebem os mais diferentes tipo de sujidades, processo simplesmente inevitável para seu funcionamento. É um mix de gordura, molhos, vapores, restos de comida e poeira que sempre parece que uma limpeza profunda é necessária, não é mesmo? E não deixa de ser verdade! E como se trata de um lugar em que são preparados alimentos, a higienização deve ser extremamente valorizada. Assim, nada como uma limpeza profissional! Então confira agora mesmo algumas dicas básicas e ao mesmo tempo essenciais para limpar sua cozinha como manda o figurino — e a Vigilância Sanitária! Pronto?

Cuidados básicos do dia a dia

Tanto antes de iniciar as atividades do dia como após o expediente, varrer o local por completo não deixa a sujeira se acumular, o que já é uma ajuda e tanto. Retirar o lixo das lixeiras e limpá-las diariamente também já é uma mão na roda na manutenção da cozinha. Lembre-se de que restos de comida são ótimos meios de proliferação de bactérias, fazendo com que essa limpeza básica seja extremamente importante. As tampas das lixeiras devem permanecer em seus devidos lugares, fechando esses recipientes que não passam de ótimos logradouros para bactérias e demais visitantes indesejáveis. Os panos de limpeza devem ser descartáveis, uma vez que, se o pano não é trocado, automaticamente se transforma em um ponto de acúmulo de sujeira, deixando, assim, de servir a seu propósito inicial. Ah, e esse cuidado também vale para o pano de chão, ok?

Limpeza pra lá de profissional

Há quem pense que a limpeza de uma cozinha industrial pode ser feita do mesmo modo que a limpeza de uma cozinha doméstica. Mas isso definitivamente é um mito! Então saiba, desde já, que existem produtos desenvolvidos especialmente para esse tipo de limpeza, uma vez que um simples balde de água com sabão não basta. Há até mesmo diferentes tipos de detergente, um para lavar as louças e outro para limpar o chão, que contam com concentrações, fórmulas e até mesmo modos de usar completamente diversos.

Além do mais, os produtos desenvolvidos para a limpeza de cozinhas industriais não devem agredir muito os materiais, de modo a preservarem os equipamentos. Isso tudo sem contar que ainda é muito mais econômico usar o produto certo, já que, dessa forma, a limpeza é feita de uma só vez. Vale lembrar que o manuseio desses produtos deve ser feito por profissionais treinados. Assim, ensinar a maneira certa para o uso do material é extremamente importante, tanto para proporcionar um melhor efeito quanto para garantir a segurança do funcionário que realizará a limpeza.

Preocupação desde a montagem

O material que você escolhe para montar sua cozinha não deve ser definido apenas por ser mais bonito ou por ter a cor da moda. Na hora de pensar sua cozinha, o melhor tipo de piso e de parede será aquele com um material que não absorva resíduos e que seja lavável, não permitindo o acúmulo de sujeiras, Além disso, o ideal é dar preferência aos materiais de cor branca, que certamente é a melhor tonalidade para se observar o acúmulo de sujeira.

E então, pronto para eliminar hábitos ruins no dia a dia da sua cozinha e manter a limpeza sempre em ordem? Pois para comprar seu material de higienização profissional, visite nossa seção especial e faça sua listinha!

Você também pode gostar

Deixe um comentário