8 ideias de food trucks para você se inspirar

foodtruck
4 minutos para ler

Se você mora no Brasil e é pelo menos um pouquinho atento ao que se passa à sua volta, com certeza, já notou o que vem acontecendo nos últimos dois anos: uma explosão de food trucks pelas ruas.

Esses carros de comida se tornaram muito populares após a Segunda Guerra Mundial, quando os subúrbios dos EUA estavam cada vez mais cheios de trabalhadores e tinham poucos restaurantes. Durante quase todo século XX, os food trucks eram sinônimos de comida barata, nem sempre se preocupando com a qualidade do que era servido.

Após a crise de 2008, a economia americana estava derrubada e, junto com ela. a maioria dos restaurantes. Então, alguns empreendedores tiveram uma ideia brilhante: transformar o conceito do food truck e passar a oferecer comida de qualidade, com um investimento inicial super baixo. As ideias de food trucks deram super certo e se tornaram parte da paisagem natural de várias cidades dos EUA.

No Brasil, essa moda começou em 2012 e foi crescendo, principalmente, com toda essa coisa do raio gourmetizador. No ínicio eram alguns food trucks perdidos em certos bairros e praças de São Paulo e, agora, já existem feiras gigantes por todo o país destinadas ao encontro de food trucks de todos os tipos.

Se você é um empreendedor e deseja abrir um negócio no mercado alimentício, investir em um food truck é, com certeza, uma boa aposta. Para te ajudar com isso, resolvemos juntar algumas ideias de food trucks que dão certo para te inspirar.

Food Truck de Cachorro Quente

Começando pelo mais tradicional, que ajudou a construir a moda da comida de rua, o cachorro quente. Agora de uma forma mais organizada, com carinha limpa e fornecendo produtos de qualidade maior, os cachorros quentes continuam sendo uma sensação e, geralmente, são servidos em food trucks super estilizados.

Food Truck de Pizza

O consumo de pizza é quase uma tendência mundial e não podia ficar de fora da febre dos food trucks. São diversos tipos e estilos, com cardápios especializados em um certo nicho de pizzas ou não. A questão é que essa pedida, geralmente, dá muito certo.

Food Truck de Sushi

A quantidade de pessoas apaixonadas pela culinária oriental tem crescido cada vez mais no nosso país. Aproveitando a moda dos food trucks, chefes especializados em sushi partiram para as ruas com um cardápio um pouco menor, mas garantindo a qualidade do que é servido e sempre oferecendo os combinados mais pedidos dos restaurantes tradicionais.

Food Truck de Cerveja

É claro que a paixão nacional não ia ficar de fora desse fenômeno, não é mesmo? Food trucks com um super design especializado desfilam pelas ruas vendendo todos os tipos de cerveja, desde as tradicionais às mais artesanais.

Food Truck de Churros Gourmet

Quem não ama churros, certo? Com a onda das comidas gourmets, surgem cada vez mais food trucks bonitinhos prometendo o melhor churros da sua vida. São servidos com recheios, coberturas e granulados cada vez mais diferentes.

Food Truck de Sorvete

Que criança já não sonhou com a musiquinha que a gente via em filmes e desenhos infantis, anunciando a passagem do carrinho de sorvete pela sua rua. Bom, com os food trucks, isso se tornou um pouco mais real. Eles são sempre fofos e oferecem os mais variados sabores de sorvete, se tornando uma ótima opção para quem deseja empreender.

Food Truck de Hambúrguer

Não é nenhuma novidade o crescimento absurdo do mercado de hambúrgueres artesanais no Brasil. Assim, os food trucks têm se aproveitado disso e tem saído pelas ruas anunciando os seus sanduíches diferentes e pomposos.

Food Truck de Drinks

Já imaginou que incrível poder sair por uma grande cidade, principalmente à noite, vendendo todos os tipos de drinks por aí? Alguns empreendedores tiraram essa ideia da mente e concretizaram em forma de lindos food trucks.

Agora que você já entendeu tudo sobre o crescimento do mercado de comida de rua e viu várias ideias de food trucks, certamente está com vontade de investir nisso. Basta pensar em um produto legal, com um serviço de qualidade, estilizar o seu food truck e saber divulgar de uma forma bem criativa, que o sucesso é certo.

NovaSafra banner11
Você também pode gostar

Deixe um comentário