7 produtos para inovar o cardápio da sua lanchonete

4 minutos para ler

Já percebeu como a alimentação das pessoas tem mudado nos últimos anos? A preocupação com a nutrição cresce cada vez mais não só no Brasil como no mundo todo, transformação que impulsionou o surgimento de vários restaurantes e supermercados diferenciados por aí, indo de comida vegetariana a dietas completamente sem glúten. Hoje em dia o que não falta é opção para quem tem alguma restrição alimentícia ou simplesmente busca se alimentar de maneira mais saudável!

Mas será que esse cenário significa o fim das lanchonetes, com suas empadas, coxinhas e pães de queijo? A resposta é não, desde que você saiba inovar o cardápio do seu estabelecimento para seguir essas novas tendências! Pois então continue lendo nosso post e descubra 7 produtos para lanchonetes que vão ajudá-lo a deixar seu menu muito mais nutritivo! Vamos lá?

Açúcar mascavo

Pode até não parecer, mas só trocar o açúcar tradicional usado nos seus bolos e biscoitos pelo açúcar mascavo já faz seus quitutes ficarem muito mais saudáveis! Isso porque esse ingrediente é bem menos processado que os outros, por isso contém mais nutrientes e vitaminas e menos substâncias químicas. E o melhor? Conta com o mesmo poder na hora de adoçar as sobremesas! É ganho em saúde e nenhuma perda em sabor!

Sanduíche natural

Outra tendência que vem crescendo na hora do lanche no Brasil são os sanduíches naturais. Os mais cotados são feitos com pão integral e ingredientes mais leves, como o atum e o salmão ou o tomate seco, como opção vegetariana. Tudo com zero manteiga e maionese, usando apenas o azeite extra virgem para deixar o sanduíche bem molhadinho. Deu até água na boca, não deu?

Farinha de trigo integral

Os carboidratos integrais têm diversas vantagens sobre os refinados, e não é só no pão do sanduíche natural que a sua lanchonete pode apostar neles: as empadas, as tortinhas e diversos outros salgados assados podem ser feitos com a farinha de trigo integral, trazendo muito mais nutrição para seus fregueses!

Farinha sem glúten

Quem sofre da doença celíaca ou tem alguma intolerância, mesmo que em menor grau, ao glúten quase não frequenta as lanchonetes, já que não encontra opções adequadas à sua dieta nesses estabelecimentos. No entanto, já existem no mercado farinhas 100% sem glúten, feitas a partir de arroz, fécula de batata e de mandioca! Elas podem ser usadas na mesma proporção da farinha de trigo para fazer massas de salgados, bolos, pães e tortas.

Farinha de amêndoas

Outra opção interessante para substituir o trigo, principalmente nas receitas doces, é a farinha de amêndoas, feita com amêndoas moídas. Esse ingrediente pode trazer muito mais sabor e sofisticação às suas receitas, além de também ser sem glúten!

Misturas sem lactose

Não são só os celíacos que fogem das lanchonetes, viu? Quem tem intolerância à lactose também evita os salgados repletos de queijo ou os doces feitos com leite. Porém, atualmente já é possível criar opções deliciosas para atrair mais essa clientela. As misturas sem lactose normalmente também não contêm glúten, já que são à base de soja, e permitem preparar quitutes como brownies de chocolate, o famoso petit gâteau e bolos diversos.

Bebidas sem açúcar

O consumo dos tradicionais refrescos e refrigerantes tem dado cada vez mais lugar ao de sucos naturais e bebidas sem açúcar. E finalmente os diabéticos estão tendo menos dificuldades em se refrescar nas lanchonetes do país afora! Para que o seu estabelecimento não fique para trás nesse quesito, aposte em opções de achocolatado e capuccino sem açúcar, além de bebidas com frutas, como os smoothies ou os cremes de açaí, tendências fortes no mundo do food service!

Viu como é fácil adaptar o cardápio da sua lanchonete para atrair ainda mais clientes? E com a ajuda de uma distribuidora de alimentos diferenciada é super possível oferecer alimentos mais saudáveis e atingir nichos de consumo que podem trazer muitos lucros para o seu estabelecimento! O que ainda está esperando?

Agora comente aqui e nos conte que inovações você vai realizar na sua lanchonete e se ficou ainda alguma dúvida sobre como usar esses produtos inovadores! Compartilhe seus planos e questionamentos conosco e participe da conversa!

Você também pode gostar

Deixe um comentário