7 diferentes tipos de Milk Shakes para oferecer em sua sorveteria

5 minutos para ler

Se existe uma bebida que atravessa o tempo, agrada todas as gerações e nunca perde seu lugar de destaque é o milkshake, não é mesmo? Desde a década de 1930, essas batidas de sorvete caíram de vez no gosto do público e viraram queridinhas de qualquer lanchonete e sorveteria pelo mundo. Sua versatilidade é incrível, permitindo que basicamente tudo — de biscoitos a bebidas alcoólicas — possa virar um novo sabor.

Apesar dos clássicos continuarem sempre um sucesso, vale a pena explorar as possibilidades que esse drink permite. Como os produtos para sorveteria estão cada vez mais variados, não é difícil achar ingredientes que podem resultar em uma inusitada e saborosa combinação! Então encontre uma boa distribuidora para sorveterias, com produtos de qualidade, e solte a criatividade para inventar milkshakes incríveis! Quer uma ajudinha para se inspirar? Confira 7 sabores diferentes para você incluir no seu cardápio:

Milkshake de creme de avelã

Sem dúvida alguma, a Nutella já arrebatou o coração de quase todo mundo, tornando-se objeto de desejo de qualquer apaixonado por doces. Esse creme de chocolate com avelã deixa tudo mais gostoso e pode virar um milkshake incrível! E não tem mistério: é só bater com sorvete de creme e pronto! Por cima, vale adicionar avelãs trituradas, raspas de chocolate ou até pequenos marshmallows. Um sucesso certeiro!

Milkshake de café

Já se foi o tempo em que só conhecíamos o café servido quente, na xícara. Os drinks gelados com café já ganharam popularidade com diferentes versões que agradam todos os paladares, especialmente aqueles apaixonados pela cafeína. Quer ideia melhor para criar um milkshake saboroso e diferente? Você pode usar café solúvel ou criar uma receita com o café expresso. Para inovar um pouco mais, experimente combinar com um pouquinho de chocolate meio amargo ou uma colherinha de doce de leite!

Milkshake de paçoca

Outro sucesso de público que já ganhou novas versões é a famosa paçoquinha. Agora em creme, ficou ainda mais fácil bater com sorvete para compor um delicioso milkshake de paçoca! Você pode fazer uma farofinha de amendoim torrado ou acrescentar, ainda, a paçoca esfarelada por cima e no fundo do copo, prolongando o sabor do doce e ainda guardando uma surpresinha para o final. Aproveite o período das festas juninas e invista nesse drink, que, com certeza, vai cair no gosto de todo mundo.

Milkshake de vaca preta

Essa clássica mistura tem o gostinho da infância de muita gente e é uma ótima pedida na hora de dar uma variada no cardápio. A mistura pode ser feita com basicamente qualquer sabor de sorvete (por isso é muito versátil) e um copo de Coca-Cola bem gelada — nas versões mais modernas, pode levar também um pouco de calda de chocolate. Além de dar um toque retrô ao milkshake, essa é uma combinação deliciosa e difícil de encontrar em qualquer sorveteria!

Milkshake de biscoito

Essa combinação é imbatível e pode criar múltiplos sabores, para todos os gostos. Com a base de sorvete de creme, você pode triturar e misturar quase qualquer tipo de biscoito doce para criar milkshakes diferentes e criativos — os recheados são excelentes opções. Que tal criar um sabor Oreo? Ou torta de limão? Incorpore os pedaços no sorvete, complemente com uma calda que acentue o sabor do biscoito e salpique pedacinhos por cima, dando uma textura crocante irresistível à mistura. Perfeito para agradar as crianças!

Milshake de doce de leite

Com café, com queijo, de sobremesa, de quadradinho ou de colher, não importa o formato: o doce de leite é sempre um dos favoritos — e não só dos mineiros! Por isso, que tal criar um milkshake com essa delícia? Você pode batê-lo com sorvete de creme ou até mesmo de chocolate, para dar uma cara nova ao sabor, ainda salpicando uma farofinha crocante por cima para acrescentar textura ao drink. Muito fácil de fazer, essa opção com certeza vai adoçar o dia de qualquer um!

Milkshake de cerveja

Essa mistura inusitada foi criada há cerca de 3 anos, em uma rede de restaurantes dos Estados Unidos, e foi ganhando fãs pelo mundo — além de novas receitas e combinações. As cervejas pretas são perfeitas para criar esse drink, pois têm um sabor mais adocicado e muitas ainda trazem notas de chocolate e caramelo. Misture com sorvete de creme, que é mais neutro, e incremente com uma pequena dose de Jack Daniels, para dar mais profundidade ao sabor. Para a alegria dos adultos e cervejeiros de plantão, é mais uma maneira deliciosa de consumir a bebida!

E então, pronto para inovar no cardápio da sua sorveteria? Já experimentou oferecer algum desses sabores aos seus clientes? Conte pra gente como foi a experiência!

NovaSafra banner33
Você também pode gostar

Deixe um comentário