5 dicas para inovar em sua sorveteria

4 minutos para ler

Baunilha, chocolate, flocos e napolitano são deliciosos sabores clássicos de sorvetes, não é mesmo? Por isso, é claro que a tradicional sorveteria a quilo, com opções desse tipo acompanhadas de coberturas e confeitos nunca deixará de ser uma excelente parada nos finais de semana e dias quentes. Mas o que fazer quando a sua não passa de mais uma das diversas sorveterias no bairro?

Não dá para achar que você vai continuar conquistando os clientes com o de sempre, não concorda? Pois para fazer sua sorveteria crescer, mesmo diante da concorrência acirrada e da exigência cada vez maior dos consumidores, é preciso inovar — e não apenas no cardápio! Quer saber como promover essa revolução? Então conheça agora mesmo 5 valiosas dicas para fazer seu negócio se destacar de vez:

Design e decoração surpreendentes

O que você faz quando sua pesquisa no Google o direciona para um site antiquado, malfeito e com navegação difícil? Provavelmente sai na mesma hora ou, no máximo, dá uma olhadinha bem rápida, certo? E com a sua sorveteria é a mesma coisa! Se o cliente passa na porta e não gosta do ambiente, da sua logomarca ou até do uniforme dos atendentes, é bem possível que saia para procurar outro lugar. Por isso, não deixe de investir no visual da loja! Para isso, conte com cadeiras confortáveis, uma marca própria, congeladores modernos, uma decoração acolhedora e, claro, limpeza e iluminação impecáveis.

Uma ideia bacana para se destacar é apostar em um tema na decoração da sua sorveteria, o que faz com que ela seja lembrada com mais frequência pelo consumidor. Para isso, troque os tradicionais cartazes de crianças se lambuzando com as casquinhas e coberturas luxuriosas derretendo nas taças de sundaes por itens mais inusitados, como pinguins, flocos de neve ou mesmo uma temática havaiana! Já pensou em como isso pode chamar a atenção das pessoas?

Promoções malucas

Oferecer promoções não significa simplesmente dar descontos em determinados sabores de sorvete ou em certas épocas e horários, ok? Inovar nesse quesito é surpreender o consumidor com campanhas diferentes e que, mais uma vez, mostrem como sua sorveteria se difere da concorrência — para melhor, obviamente!

Assim, você pode criar semanas temáticas com edição limitada de sabores e pratos especiais, associar os produtos a fatos da atualidade — lembra-se do caso do vestido azul e preto ou dourado e branco? Imagine o sucesso de uma promoção associada a ele, na época do seu auge! Você pode também criar campanhas ligadas à estação do ano. Resumindo: rasta ser criativo e focar naquilo que seu público-alvo realmente se interessa.

Combinações ousadas

Passemos agora para o menu. Não dá para oferecer todo o diferencial mencionado acima sem inovar também no que sua sorveteria realmente vende, não é verdade? Assim, conquiste o freguês com sabores diferentes e não hesite em ir além do mero sorvete com calda e confeitos. Como ir à sorveteria, hoje em dia, é um programa bem semelhante a uma ida a um restaurante, muitos consumidores não se importam — muito pelo contrário — em esperar a chegada de um pedido mais especial.

Por isso, além do self-service, conte também com um cardápio que inclua pratos diferenciados, como panquecas, brownies, petit gâteau, waffles, saladas de frutas e cafés, tudo acompanhado, claro, de sorvete! Deu água na boca só de imaginar, não deu?

Sabores inesperados

Você já foi a alguma sorveteria comum de bairro e tomou um sorvete de maçã verde? E de xarope de maple? Apostar nesses sabores exóticos certamente fará com que sua sorveteria seja reconhecida e muito procurada, afinal, não é todo dia que se pode experimentar sorvetes tão diferentes assim.

Nicho saudável

Não é segredo nenhum que os consumidores têm procurado cada vez mais por alternativas benéficas para a saúde nos bares e restaurantes. E esse é mais um diferencial que a sua sorveteria pode oferecer.

Nessa pegada, que tal preparar smoothies com os sorvetes de frutas e contar com opções diet e sem lactose? Não perca essa oportunidade! Acolha também esse nicho para atrair cada vez mais clientes!

E então, já pensou no que vai fazer para inovar na sua sorveteria? Comente aqui e nos conte suas ideias e dúvidas! E não deixe de conferir também nosso post com 6 dicas para que a sua sorveteria continue vendendo mesmo no inverno!

Você também pode gostar

Deixe um comentário