5 dicas para confeiteiros e doceiras aumentarem as vendas no Dia das Mães

mae
4 minutos para ler

Quem não gosta de ganhar docinhos e chocolates de presente, não é mesmo? Tudo bem que o Dia das Mães não é Páscoa, mas isso definitivamente não significa que os doceiros e confeiteiros devam perder essa oportunidade de dar um salto nas vendas! Pois então conheça agora algumas dicas para acertar nos quitutes dessa data e vender muito mais! Vamos lá?

Saiba aproveitar os clássicos

Por que não usar a abusar dos clichês de Dia das Mães? Corações, flores e tudo o que for cor-de-rosa não só podem como devem fazer parte dos docinhos preparados para essa ocasião pra lá de especial! Nessa época, as rosas de chocolate são simplesmente indispensáveis em qualquer chocolateria, além, claro, de produtos com os dizeres “Feliz Dia das Mães” ou “Eu te amo, mãe”, que sempre têm boa saída!

Além disso, também vale mudar a decoração de alguns dos seus doces para atender à demanda, usando confeitos em forma de coração para enrolar brigadeiros especiais de Dia das Mães, assando seus bolos e tortas nesse formato e colocando corante cor-de-rosa no recheio e na cobertura de bombas e bombons. Tanto as mães como os filhos certamente vão adorar!

Invista em ingredientes inovadores

Como os doces não são um presente obrigatório nesse dia — e podem, inclusive, ter resistência de muitas mamães de dieta por aí —, que tal apostar em ingredientes light para as mães ligadas em fitness e saúde? Assim, você pode:

  • Criar cupcakes integrais ou com flocos de aveia;
  • fazer bombons diet de coco;
  • abusar do chocolate com alta concentração de cacau;
  • e até inovar com ingredientes mais exóticos, como goji berry ou Whey Protein!

Dê um toque de sofisticação

Poucas pessoas são tão especiais como as mães, não concorda? E é por isso que, sem dúvida nenhuma, vale a pena investir em um presente totalmente fora do comum no dia delas. Pensando nisso, use a criatividade para superar as expectativas dos clientes com algumas opções sofisticadas para essa comemoração!

Entre as delícias que podem impressionar as mamães estão os macarons, aqueles deliciosos suspiros feitos com farinha de amêndoa e recheados com sabores diversos, os mini luna gâteauxindividuais, os simpáticos biscotti italianos com amêndoas, perfeitos para as mães que curtem um docinho com o café, ou mesmo diamantes de chocolate branco!

Capriche também nas embalagens

Como em todo presente, parte da graça está na embalagem. E para os quitutes de Dia das Mães esse quesito é ainda mais importante, afinal, todos os detalhes são pouco para expressar o carinho por elas, não é verdade?

Dessa forma, para fisgar mais clientes nessa data, não deixe de pensar em embrulhos e embalagens pra lá de criativas! É a hora certa para abusar de caixinhas de madeira, panos e papéis em poá. Até cestinhos de palha ou vime podem entrar na brincadeira!

Divulgue os produtos feitos especialmente para elas

Por fim, não se esqueça de que não adianta ter produtos lindos e deliciosos para o Dia das Mães se seus clientes não ficarem sabendo sobre eles, certo? Por isso, decore a vitrine da loja para a ocasião, divulgue fotos dos docinhos no site da confeitaria e nas redes sociais e crie panfletos para distribuir aos clientes.

Agora nos conte o que sua loja vai oferecer de especial nesse Dia das Mães! Participe e não se esqueça de dar uma olhada nas nossas ofertas para o feriado!

Você também pode gostar

Deixe um comentário