5 dicas de como ganhar um dinheiro extra no dia das crianças!

3 minutos para ler

O Dia das Crianças está se aproximando e essa data especial traz consigo boas oportunidades de aumentar o faturamento não só de empresas que atuam no comércio de brinquedos, como também dos estabelecimentos gastronômicos. É preciso saber aproveitar essas oportunidades para maximizar os lucros do seu restaurante, confeitaria, padaria ou sorveteria.

Embora as crianças não tenham poder de compra, seus pais têm e a tendência é que eles comprem mais nessa época do ano para fazerem os filhos felizes. Se você ainda não pensou em nada para ganhar um dinheiro extra no dia das crianças, ainda dá tempo de correr atrás. Confira as dicas especiais que preparamos para o seu negócio arrasar no Dia das Crianças!

Crie um leque especial de produtos

As crianças adoram doces, portanto, nada é mais oportuno nessa época do ano do que apostar em doces coloridos, criativos e lúdicos. As apresentações dos doces devem ser infantilizadas, você pode abusar dos personagens e temas infantis, as forminhas devem ser diferenciadas e as embalagens precisam ter um maior apelo. Para os confeiteiros autônomos, padarias, cafés e confeitarias, a melhor pedida é caprichar na produção de cupcakes, pirulitos, bombons, tortas e minibolos personalizados.

Faça promoções para os pequenos

Crie combos especiais, faça ofertas atrativas e realize promoções no seu estabelecimento. Você pode, por exemplo, sortear uma cesta infantil com guloseimas ou dar um desconto diferenciado para as crianças comprarem sorvete no dia 12. Vale destacar que toda ação promocional deve ser bem planejada a fim de garantir que os objetivos sejam alcançados e evitar que a oferta venha a impactar negativamente as finanças da empresa. Outro ponto importante é intensificar a divulgação da promoção via propaganda boca a boca, redes sociais ou até mesmo com uma faixa no estabelecimento.

Invista em recreação e decoração no restaurante

No fim de semana das crianças, decore o estabelecimento respeitando o tema infantil e se o estilo do restaurante permitir, coloque aventais e chapéus engraçados nos garçons. Os pais tendem a gostar desse mimo direcionado aos seus filhos. Vale a pena também oferecer recreação (monitores, brinquedos, contação de histórias, apresentações musicais e teatrais) em um ambiente reservado para as crianças.

Organize uma oficina de culinária

Que tal abrir sua confeitaria, pizzaria ou restaurante para uma oficina de culinária infantil? Convide os filhos dos seus clientes para passar momentos divertidos e de aprendizado no seu estabelecimento e prepare o espaço para receber os pequenos. Você pode faturar usando duas estratégias: cobrar inscrição ou vender para os pais enquanto as crianças participam da oficina.

Dicas extras

  • Promova matinês com um show infantil no restaurante.

  • Aproveite o calor e realize um festival de sorvete no dia 12.

  • Providencie brindes para as crianças. Isso ajuda a fidelizar os clientes mirins e também os adultos.

E aí, você gostou das nossas dicas? Implemente as ideias viáveis para a sua empresa e não tenha medo de inovar, até porque o mundo dos negócios não é brincadeira e somente as empresas que sabem aproveitar as oportunidades conseguem se destacar.

Você também pode gostar

Deixe um comentário