4 dicas para diferenciar ovos de chocolate na Páscoa

4 minutos para ler

A Páscoa já está chegando e com ela vem aquele desejo enorme de comer um bom ovo de chocolate, não é verdade? Embora a maioria das propagandas seja voltada para crianças, a realidade é que pessoas de todas as idades comemoram essa data festiva para dar um tempinho na dieta e se esbaldar no consumo do mais famoso e querido derivado do cacau!

E em razão do aumento exponencial da demanda, são muitos os produtores que aproveitam a época para ter bons lucros. Mas aí a concorrência também é alta! Se você quer achar seu espaço no mercado, precisa fazer algo único e que chame a atenção dos consumidores. Quer descobrir como? Então confira já nosso post e descubra as melhores dicas para diferenciar seus ovos:

Faça versões light ou sem açúcar

29

As versões de doces light estão super em alta, pois muita gente, mesmo na Páscoa, continua a se preocupar com a aparência do corpo, pegando pesado na dieta. Esse público, portanto, não está nem um pouco disposto a ingerir muitas calorias, mesmo em um feriado festivo como a Páscoa. E é por isso que oferecer uma alternativa mais saudável pode ser um grande diferencial para qualquer produtor.

O mesmo vale para as versões sem açúcar, já que existem milhões de brasileiros com diabetes ou resistência à insulina, que não podem, sob hipótese alguma, consumir produtos que contenham açúcar. Produzir ovos assim vai abrir oportunidades nesse nicho e pode fazer com que você inclusive feche boas parcerias ou ganhe um público completamente novo!

Crie ovos personalizados

398366-ovo-de-pc3a1scoa-caseiro9

Hoje em dia tem-se uma forte tendência a personalizar diversos itens, não é mesmo? Isso já acontece com as roupas, os aparelhos eletrônicos, os carros e praticamente tudo em que se possa imprimir sua própria marca ou estilo.

Ao oferecer a seu cliente a chance de fazer ovos personalizados, sob encomenda, você pode ganhar novos consumidores e ter bons lucros com esses itens, já que esses consumidores fazem parte de um público que normalmente está disposto até a pagar um pouco mais, desde que o produto esteja de acordo com seus gostos e suas preferências.

Invista no ovo de colher

download

O ovo de colher vem ganhando espaço no mercado e já é a preferência de uma boa parte do público, especialmente dos mais chocólatras. A variedade de recheios inclui chocolatebrigadeiro,doce de leite e diversas outras deliciosas opções, que vêm fazendo a cabeça de crianças e adultos e possibilitando grandes vendas nesse ramo. E certamente toda distribuidora de chocolates oferece esses itens!

Aposte na pasta americana

Ovos-de-

pasta americana é um ingrediente empregado nos doces para dar um ar de sofisticação e charme todo especial. Por isso, incorporar seu uso nos ovos de chocolate pode ser um grande diferencial para seu negócio, trazendo consumidores seletos que buscam mais qualidade nos produtos de Páscoa.

Outra vantagem da pasta americana é sua variedade de cores, o que ajuda a deixar os ovos com características mais vivas e divertidas. E se o sabor agrada em cheio ao público adulto, a imagem vai ao encontro daquilo que as crianças mais desejam! Vale lembrar que a massa colorida merece mais cuidados que a branca, pois desbota mais facilmente. Mas basta manter a atenção nesse detalhe para seus resultados serem excelentes!

Com essas dicas, seus ovos de Páscoa serão super diferenciados, proporcionando maiores lucros nessa época tão esperada do ano. Verdade que a concorrência é grande, mas quem oferece qualidade e características únicas sempre acha espaço para brilhar! Então nada de cozinhar esse sucesso em banho-maria por mais um ano, viu? Conquiste já seu espaço!

Agora comente aqui e nos conte o que achou de nossas sugestões! Já está produzindo alguma dessas variações? Tem dicas próprias para acrescentar e enriquecer nosso post? Participe!

Você também pode gostar

Deixe um comentário