3 dicas para inovar nas suas vendas de panetones este ano

4 minutos para ler

 

Pode até ser que os consumidores só comecem a pensar no Natal lá para o final de novembro, mas quem é confeiteiro sabe que o planejamento para a produção dos quitutes natalinos deve acontecer bem antes dessa época, não é mesmo? Pouco a pouco, as prateleiras dos supermercados começam a se encher de árvores, enfeites e, claro, dos tradicionais panetones! Mas e se, este ano, você resolvesse inovar para surpreender seus clientes aumentar as vendas? Pois confira, no post de hoje, 3 maneiras de deixar seus panetones mais criativos e gostosos em 2017:

Crie tamanhos diferentes

Quando o assunto é doce no Natal, quase não há restrição em relação ao público-alvo, já que praticamente todo mundo vai estar à procura de um panetone para comemorar a ocasião. Sendo assim, que tal oferecer opções variadas para agradar a mais gente? Você pode, por exemplo, produzir minipanetones para presentear ou para quem é solteiro e não dispensa a presença desse delicioso pãozinho na mesa na época do Natal. Mas mantenha o tamanho normal para a maioria dos clientes e ainda aposte em uma opção de panetone tamanho família, que certamente será a estrela das ceias!

Inove nos recheios dos panetones

Quem compra panetone no supermercado fica limitado ao tradicional, com frutas secas, e a opção com chocolate para quem não é lá muito fã das frutinhas. Para se diferenciar você precisa, portanto, ir bem além desses sabores. Veja algumas ideias:

Panetone trufado

No lugar das tradicionais gotinhas de chocolate ou dos quadradinhos de frutas cristalizadas, esse tipo de panetone tem uma camada contínua de recheio cremoso, que pode ser de chocolate, limão, maracujá, chocolate com cereja, com licores e o que mais sua imaginação conseguir criar!

Panetone com gotas diferentes

Aqui, a única coisa que você faz é substituir as gotinhas de chocolate ao leite por outras, como de chocolate branco, chocolate amargo premium, sabor morango, laranja ou limão, gotas de caramelo ou uma mistura deliciosa entre uma e outra. O que acha? Usar nozes, amêndoas e outros ingredientes para incrementar o tradicional panetone de frutas cristalizadas também pode ser uma boa.

Panetone salgado

Quem disse que não dá para transformar essa delícia italiana em um prato salgado? Afinal de contas, o panetone nada mais é que um pão, não é verdade? Assim, tirar o açúcar da receita e recheá-lo com coisas como salame, parmesão ou tomate seco pode transformá-lo em uma novidade interessantíssima para petiscar no Natal. Já pensou?

Panetone com sorvete

Com o Natal acontecendo bem no nosso verão, quanto mais refrescantes forem os pratos servidos na ceia, mais atrativos eles serão. Então por que não oferecer um panetone recheado com sorvete? Enquanto creme combina muito com o panetone tradicional, de frutas cristalizadas, chocolate, flocos, morango e até limão podem deixar seu chocotone ainda mais saboroso! Só não se esqueça de pedir ao cliente para guardar o doce no freezer até o grande dia, certo?

Invista nas embalagens

Se algumas pessoas só querem levar seus panetones para casa para serem consumidos no dia do Natal, há também quem queira dá-los de presente! Para isso, você precisa ter embalagens diferentes para cada ocasião. Conte com uma caixa mais comum para quem vai guardar o panetone em casa e ofereça embalagens mais charmosas para presentear, embrulhando-as com um laço de fita. Na correria do Natal, deixar o presente prontinho para o cliente certamente será um atrativo e tanto!

Agora nos conte o que pretende fazer de diferente nos seus panetones este ano? Compartilhe seus planos conosco e aproveite para conferir também nossos segredos para preparar o panetone perfeito!

Você também pode gostar

Um comentário em “3 dicas para inovar nas suas vendas de panetones este ano

Deixe um comentário