Os produtos gelados são ótimas opções para começar a atrair a clientela. Bolo, pudim, mousse, sorvete e torta são alimentos que chamam a atenção de muitas pessoas pelo sabor e visual, já que o ramo de produtos alimentícios cresce cada vez mais. Por isso, para conseguir mostrar todas essas delícias, é essencial saber como expor produtos gelados.

O primeiro contato que o cliente tem com os produtos é por meio da vitrine. Assim, ela deve conter informações e opções na medida certa, permitindo que as pessoas visualizem o seu interior. Apresentar uma iluminação e refrigeração apropriadas também é fundamental!

Pensando nisso, neste post, vamos mostrar como você pode expor os seus produtos gelados e conquistar os clientes. Confira!

Mantenha as vitrines sempre limpas

limpeza é muito importante para transmitir credibilidade a um negócio. Afinal, um local sujo pode passar uma má impressão, não é mesmo? Logo, é fundamental ter um funcionário próprio responsável pela conservação e atualização da vitrine, além da limpeza.

O recomendado é que a limpeza do vidro e do chão da loja aconteça todos os dias. Ademais, é importante repaginar a vitrine eventualmente, acrescentando novos produtos que possam atrair a atenção dos clientes.

Preste atenção na iluminação

De nada adianta criar uma vitrine chamativa e bonita se a iluminação não for apropriada. Logo, o ideal é colocar luzes do tipo LED, que gastam menos energia, para que as pessoas possam visualizar os seus doces com perfeição. Além disso, as lâmpadas quentes também podem ser usadas em vitrines, desde que sejam posicionadas a uma distância de um metro da outra.

Renove constantemente as placas de indicação

As placas que anunciam lançamentos, diferentes condições de pagamento e promoções são ótimas opções para atrair os clientes à sua loja. No entanto, é necessário trocá-las com uma certa frequência — caso contrário, as pessoas que passam em frente ao seu negócio podem reparar, o que coloca a credibilidade em risco.

Pense previamente no espaço disponível

Muitos confeiteiros imaginam que quanto maior o número de produtos expostos, melhor. Se esse é o seu caso, saiba que esse procedimento pode não ser muito eficaz. Conforme o tamanho da vitrine, ela pode transmitir uma imagem bagunçada ao consumidor.

Com isso, não mostre tudo o que você vende ao mesmo tempo. O ideal é analisar o espaço disponível e separar alguns produtos por categorias que você considera serem atrativas. Lembre-se de que o importante é criar um ambiente bonito e limpo.

Capriche na decoração do ambiente

Após cuidar da vitrine, é necessário caprichar no interior da loja. Por isso, é essencial que o local tenha um sistema de refrigeração para que as pessoas se sintam confortáveis e uma iluminação adequada, permitindo que os clientes possam visualizar os produtos.

Como vimos, é muito importante saber como expor produtos gelados na sua loja. Afinal, esses alimentos sempre atraíram as pessoas, seja pelo sabor ou o visual. Por isso, além de caprichar na receita, não se esqueça de seguir as nossas dicas!

Gostou do nosso conteúdo? Tem alguma dúvida? Como você costuma expor os seus doces para os clientes? Deixe um comentário no post e conte para gente!