O pão de hambúrguer é uma das coisas que não podem faltar em padarias, uma das primeiras opções de quem chega no seu estabelecimento com fome e deseja comer algo rápido, gostoso e que sacia. Ao fabricá-lo, você atrai novos clientes e agrada os já consolidados. Quer saber como vender pão de hambúrguer? Continue a leitura!

Tome cuidado com o desperdício de materiais

O desperdício de materiais é um dos motivos pelos quais muitos padeiros e confeiteiros têm seus lucros reduzidos, uma vez que o menor dos gastos pode ser prejudicial nas produções de grande escala.

Por isso, é essencial fazer a pré-pesagem dos ingredientes e utilizar apenas a quantidade necessária para a receita. Tome cuidado especialmente com a farinha, que costuma ficar acumulada na bancada e depois é descartada.

Quando houver fracionamento de ingredientes, tente aproveitar utilizando outras receitas. Por exemplo, alguns pães necessitam apenas da gema para pincelar em cima. Nesse caso, você pode fazer suspiros com a clara para vender e não desperdiçar ingrediente algum.

Divulgue de maneira eficiente

Ao começar a fazer os pães de hambúrguer ou qualquer produto novo, seu objetivo deve ser ampliar a clientela, atraindo novas pessoas para a padaria e fidelizando clientes antigos. Por isso, dê destaque ao produto dentro do estabelecimento para que não passe despercebido.

A divulgação dos seus produtos pode ser feita de diversas maneiras. Uma das mais comuns é a panfletagem, que pode ser feita nos bairros vizinhos ao estabelecimento. Atualmente, investir em perfis nas redes sociais para divulgar o trabalho também tem sido uma boa opção.

Ofereça degustação

Muitos dos consumidores evitam comprar alimentos diferentes do que costumam ou trocar de marca por receio de não gostarem. Sendo assim, a degustação é uma excelente maneira de fazer com que esses clientes conheçam o novo produto.

Assim, se gostarem do sabor, podem passar a optar pelo seu produto ou, até mesmo, comprar logo após a degustação. Portanto, use esse artifício a seu favor atraindo novos clientes ou conquistando os antigos, de modo a aumentar as vendas.

Utilize ingredientes de qualidade

Os ingredientes utilizados na receita fazem toda a diferença no sabor e resultado. Além disso, os seus produtos devem condizer com a sua marca. Optar por ingredientes de menor qualidade pode interferir na imagem que você passa para o cliente.

Ao fabricar pães, invista em farinha de trigo, fermento e outros ingredientes que tenham uma boa qualidade, já que os consumidores muitas vezes consideram a qualidade do alimento como prioridade. Afinal, não adianta pagar barato por um alimento se ele não for gostoso e tiver qualidade.

Viu como não é difícil saber como vender pão de hambúrguer? Ao seguir nossas dicas e produzir esse produto, é possível ter sucesso de vendas. Isso porque esse pão tem muita procura em padarias e é necessário tê-lo para garantir a satisfação dos clientes. Sendo assim, comece já a investir para aumentar os lucros e expandir o negócio.

Gostou de entender como vender pão de hambúrguer em sua padaria? Assine agora mesmo a nossa newsletter e receba mais conteúdos como este, sempre em primeira mão.