Ao abrir um negócio no ramo da alimentação, uma das etapas essenciais é comprar os equipamentos necessários para o preparo dos alimentos. No caso da chapa para hambúrguer, é essencial ficar de olho em alguns detalhes, pois os equipamentos devem ser escolhidos com base na sua produção, clientes e outras questões.

Escolher corretamente a chapa logo de primeira evita gastos desnecessários no futuro, facilita o seu trabalho, atende à demanda de pedidos e, consequentemente, deixa os clientes satisfeitos para que voltem novamente. Quer saber como escolher a chapa para a sua hamburgueria? Confira 4 dicas que listamos para você!

Como escolher a chapa para hambúrguer?

Se você pretende comprar uma chapa, é essencial realizar uma boa pesquisa. Esse e outros equipamentos para uma cozinha industrial podem ser comprados pela internet ou em lojas físicos, o importante é analisar bem as especificações de acordo com as nossas dicas a fim de evitar erros. Entenda!

1. Considere o tamanho da chapa

Antes de escolher o tamanho da chapa, o ideal é fazer uma estimativa de quantos clientes deve atender no dia a dia e, principalmente, em dias mais movimentados, como fins de semana e feriados.

Saber aproximadamente quantos hambúrgueres deve fritar na chapa é essencial para ter certeza de que o tamanho escolhido será o suficiente para os seus clientes, evitando com que esperem por longos períodos e fazendo com que você seja capaz de atender à demanda sem dificuldades.

2. Análise a qualidade do material

Atualmente já existem alguns tipos de materiais para chapas no mercado. Os mais comuns são o ferro e o aço inox. Apesar de os dois apresentarem vantagens e o aço inox ser conhecido por sua durabilidade, alto aquecimento e outros benefícios, no mercado já são encontrados produtos de maior tecnologia, como a chapa de cerâmica e vidro.

3. Conheça os tipos de aquecimento

Chapas como de aço inox e ferro costumam ter o comum aquecimento a gás e garante um bom funcionamento e utilização. Já as de vidro e cerâmica costumam ser aquecidos à energia elétrica, que funciona por meio da tecnologia do infravermelho.

Nesse caso, a escolha depende das suas necessidades e da análise de cada um dos tipos de produtos para decidir qual é a melhor escolha para a sua hamburgueria.

4. Avalie o tempo que leva para aquecer

Ao escolher a chapa, tenha sempre em mente o tempo que ela demora para aquecer e sempre opte pelos produtos que esquentam mais rapidamente, pois isso pode facilitar e agilizar o seu trabalho.

A tecnologia do infravermelho é umas das que aquece mais rapidamente. No entanto, mesmo os movidos a gás podem esquentar sem grandes demoras, tudo depende do produto.

Como cuidar da chapa?

A chapa precisa de alguns cuidados e uma boa limpeza para garantir sua durabilidade e proporcionar um bom uso. Para isso, é indispensável retirar os resíduos de alimentos com ajuda de uma espátula ao final do expediente.

Para lavar a chapa ainda quente você pode utilizar água com bicarbonato. No final da semana é indicado utilizar palha de aço para remover resíduos e, ao final de cada mês, é necessário polir a chapa com auxílio de uma pedra-pomes.

Sendo assim, ao escolher sua chapa para hambúrguer em lojas virtuais, é importante estar atento a alguns detalhes e especificações do produto para que você seja capaz de fazer uma boa escolha para seu negócio.

Gostou de entender sobre a escolha de chapas para hambúrguer? Siga nosso perfis nas redes sociais Facebook e YouTube para ficar por dentro de mais dicas como essas!