Todo empreendedor que se preze quer sempre saber como vender mais. Essa é uma questão muito natural, já que é uma das principais formas de alavancar o seu negócio e tornar a empresa ainda mais sustentável.

As datas comemorativas e outros períodos especiais podem ajudar muito. A Copa do Mundo é um ótimo exemplo e deve ser explorado por você faturar ainda mais. Quer saber como? Então leia o post de hoje até o final!

Crie campanhas temáticas sobre a Copa do Mundo

O Brasil é um país que se transforma no período da Copa, e é importante explorar esse espírito que toma conta do nosso povo. Por isso, aproveite o embalo e associe a imagem da sua empresa ao evento.

A campanha deve conter ícones em verde e amarelo e contar com todo tipo de associação que for possível criar. O Mc Donalds, por exemplo, consegue se sair muito bem nesse tipo de experiência, pois cria hambúrgueres com o nome dos países participantes. Esse já é um ótimo insight, não é mesmo?

Entretanto, fuja da ideia de ficar preso ou imitar as grandes marcas. Seja criativo e adapte isso para o seu negócio de uma forma nova e criativa!

Aproveite os dias de jogos do Brasil

A Copa já é um evento festivo, mas os jogos do Brasil contam com um apelo um tanto diferente. Por isso, aproveite esses dias para alavancar as vendas, como alguma comida especial, preços mais competitivos ou, quem sabe, até mesmo televisionar o jogo no seu estabelecimento.

Customize os produtos

Basta parar alguns minutos para pensar e perceber que existem muitos produtos que podem ser customizados para esse período. Você tem a opção de vendê-los de forma separada ou repaginados.

Ah, caso o produto em si seja difícil de ser customizado, lembre-se de apostar nas embalagens. A venda de doces, por exemplo, pode contar com forminhas ou outros detalhes nas cores da bandeira do Brasil.

Aposte em presentes

Todo mundo gosta de ganhar brindes. Se você não sabe como fazer isso, pode ser depois que os clientes consumirem certa quantidade ou ainda por meio de um programa de fidelidade (ou seja, eles consomem por X dias e ganham um presente personalizado).

Você pode criar suvenires customizados, copos, canecas, manuais e qualquer outra coisa que seja de interesse do seu público.

Inclua produtos tendência no seu portfólio

Para fechar, não poderíamos deixar de falar dos produtos que se tornam tendência nesse período. Como não costumam durar muito tempo, é muito importante que você se mobilize com agilidade para não perder o timing e garantir o faturamento. O importante é garantir que esses produtos estejam no seu negócio.

Se até agora você não sabe de nenhum, pense em incluir alguma coisa relacionada ao país que vai sediar o evento (neste ano, é a Rússia).

Agora que você já sabe como aproveitar a Copa para alavancar as vendas, não deixe de explorar cada uma dessas dicas que compartilhamos. Você vai perceber como vender mais não é uma coisa de outro mundo! Lembre-se que, neste ano, a Copa acontece de 14 de junho a 15 de julho.

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