A comida oriental arrebatou o coração de muitas pessoas e criou uma legião de apaixonados nos últimos anos. Com sabores e texturas um tanto peculiares, muitos brasileiros adotaram o hábito de comer esse tipo de alimento com frequência.

Para quem não sabe, a comida oriental contempla as culinárias japonesa, chinesa, tailandesa, entre outras. Elas são bem diferentes do que estamos acostumados a comer no Brasil — e ainda são reconhecidas por serem saudáveis.

Como você deve imaginar, incluir a comida oriental no seu self-service é um grande diferencial para o seu restaurante. Descubra na postagem de hoje as principais razões para fazer isso. Vamos juntos nessa?

1. Aumenta as chances de lucratividade

O mercado brasileiro é gigantesco quando o assunto é a culinária oriental. Isso significa que esse mercado movimenta muito dinheiro (o que é ótimo para quem está inserido).

Além disso, as pessoas querem comer esse tipo de comida e estão dispostas a pagar um pouco mais por isso. Portanto, incluir essas opções no seu self-service representa uma grande chance de aumentar a lucratividade significativamente e colocar seu restaurante em outro patamar. Então não pense duas vezes antes de adicionar a comida oriental em seu cardápio.

2. É uma opção saudável

É cada vez mais comum ver pessoas preocupadas com uma alimentação saudável e equilibrada. A culinária oriental é referência e pioneira dessa tendência — por isso mesmo que as suas restrições são mínimas —, além de ser altamente nutritiva e saborosa.

3. É visualmente atrativo

Se você já foi em um restaurante asiático ou oriental, então é bem provável que tenha se surpreendido com o visual da comida. Além da apresentação ser diferente, ela conta com um visual super atrativo.

Caso pense que isso é bobagem, é bom saber que esse diferencial impacta o seu cliente e faz com que ele escolha por essas opções com mais facilidade.

4. Tem um sabor interessante

O sabor também é muito gostoso, então é natural que as pessoas se sintam atraídas por isso. Portanto, além de colocar a opção no seu restaurante, lembre-se de investir em uma comida de qualidade e realmente bem produzida.

5. Deixa o restaurante em um posicionamento superior

Ser um self-service que oferece comida oriental faz com que seu restaurante seja posicionado de forma diferente. Muitas pessoas preferem se dirigir ao seu estabelecimento justamente porque ele conta com esse atrativo competitivo a mais.

E não é só isso: essas pessoas ainda podem trazer outras companhias consigo. Na hora de escolher o que comer, muitos clientes convencem os amigos do trabalho e os familiares a irem em um restaurante que conte com esse tipo de comida. Ou seja, isso representa a possibilidade real de ter mais clientes!

Agora que você sabe como a comida oriental pode impactar e beneficiar o seu restaurante, não deixe de repensar nessa possibilidade de investimento. Mantenha os padrões e fornecedores de qualidade, pois assim fica bem mais fácil oferecer um bom produto.

E você, conhece outra razão para incluir esse tipo de alimentação no seu negócio? Então deixe seu comentário e ajude outras pessoas também!