Cada vez mais, as pessoas vêm procurando por alternativas com baixo teor de açúcar para incluir no dia a dia. Afinal, essa medida faz bem tanto para a saúde como para a estética, já que ajuda a prevenir quilos extras. Para quem está em busca de delícias com menos sacarose, preparamos este post com receitas de bombons diet.

Perfeitos para as sobremesas que servimos em casa ou mesmo para o cardápio de festas, os bombons diet não deixam a desejar no quesito sabor — desde que produzidos com os ingredientes certos. O chocolate usado para a cobertura e também para os recheios pode ser diet e até mesmo sem glúten ou lactose.

Os recheios feitos com outros ingredientes como geleias, por exemplo, também podem ser encontrados nas versões sem açúcar. Ou seja, basta usar sua criatividade para a criação de diferentes receitas! E para você se inspirar ainda mais, confira as dicas logo abaixo!

Bombons com sabores de frutas

Não tenha dúvidas de que apostar na produção de bombons diet será um bom negócio, afinal, as pessoas têm se preocupado mais com saúde e também com a boa forma. Uma excelente alternativa é produzir doces com recheios de frutas, usando ingredientes como geleias.

Versões de morango, jabuticaba e amora, por exemplo, são facilmente encontradas na versão light. E para rechear os bombons, basta usar somente a geleia de sua preferência, o que resultará em uma combinação deliciosa!

Caso prefira um recheio mais consistente, misture 100 gramas de geleia, 500 gramas de chocolate meio amargo derretido e 200 ml de creme de leite. Essa receita versátil pode ser feita usando geleia diet e também chocolate com maior porcentagem de cacau, o que significa menos açúcar.

As melhores matérias-primas

Claro que para produzir bombons diferenciados, você não pode ter apenas boas receitas, é preciso também investir nas melhores matérias-primas. A escolha do chocolate pode fazer toda a diferença, pois esse ingrediente não vai apenas na cobertura, mas funciona muito bem para dar textura aos recheios.

Não se esqueça também de que é possível usar ingredientes naturais como o morango, mas sempre com o cuidado de não fazer os bombons com muita antecedência, já que as frutas soltam água. No entanto, mesmo com esse tipo de exigência, é uma excelente alternativa para fazer um recheio diet.

Aposte também nas trufas

As trufas, que também são um tipo de bombom, é um dos doces preferidos entre os brasileiros. Para fazer a versão tradicional diet, a dica é usar leite desnatado, chocolate ao leite diet e cacau em pó para finalizar. Uma receita clássica, deliciosa e que faz sucesso nas mais variadas ocasiões.

Para incrementar a receita clássica, você pode usar ingredientes que resultarão em sabores mais acentuados, como essência de laranja e a mistura de frutas secas — o que combina também com as matérias-primas diet.

E você, já conhecia todas essas dicas de receitas de bombons diet? Não se esqueça de continuar acompanhando nossos posts e confira também nossa seleção de produtos diet e light!