Já faz um bom tempo que as pizzarias têm apostado pesado no serviço de entrega em casa com o objetivo de aumentar os lucros e melhorar a divulgação do negócio. E a verdade é que, para inúmeros consumidores, essa forma de comercialização de alimentos acabou mesmo se tornando simplesmente indispensável no dia a dia! Quando qualquer empreendedor do ramo de alimentos aposta no serviço delivery, deve adequar toda a estrutura do seu negócio para que os novos trabalhos fluam com facilidade, sem interferir na rotina já existente. Nesse cenário, para alcançar bons resultados, é preciso se atentar para três principais fatores: atendimento, produtos e entrega! Também quer apostar no serviço de pizzaria delivery, mas não sabe como se diferenciar dos outros comércios? Então confira e aprenda:

Formas de atendimento

Prepare os funcionários para o atendimento delivery, fazendo com que entendam, antes de mais nada, que o diálogo deve ser cordial e informativo, sempre agradecendo os clientes pela escolha da pizzaria e aproveitando o momento para salvar os contatos. A partir do momento que os clientes já estão fidelizados e, portanto, salvos nos contatos do estabelecimento, é importante chamá-los pelos nomes e sempre confirmar o endereço de entrega. Acredite: esse tipo de tratamento faz toda a diferença na hora da conquista de clientes.

Mas como até então só mencionamos o atendimento via telefone, vale fazer uma ressalva: não se esqueça também do atendimento via internet! Afinal de contas, esse é um meio de contato que, hoje, praticamente todo mundo usa e que por isso pode alcançar cada vez mais clientes para sua pizzaria. Para tanto, invista em um site próprio, que deverá conter uma apresentação agradável e descrever informações básicas, como endereço, contato e, claro, o cardápio! Itens como preços — de produtos e do serviço de entrega —, bem como opções de pagamento também são importantes.

Seleção de ingredientes

Para seu serviço de pizzaria delivery realmente fazer sucesso, é imprescindível contar com ingredientes de qualidade. Portanto, sempre capriche na produção, contando com fornecedores que ofereçam uma lista completa de produtos para pizzaria. E outro detalhe: se você também atende em um espaço físico e costuma entregar acompanhamentos para os pedidos dentro da pizzaria, não deixe de fazê-lo para os clientes que fazem encomenda! Lembre-se: o segredo de um empreendimento com serviço delivery é manter a qualidade de seus produtos em ambas as formas de comercialização.

Serviço de entrega

Como última etapa do serviço, porém não menos importante, a entrega também deve ser diferenciada para conquistar a confiança dos clientes. E é exatamente por isso que, antes mesmo de pensar em implementar um serviço delivery na sua pizzaria, você deve preparar uma boa equipe de entregadores. O treinamento é uma ótima forma de adequar todos os funcionários ao estilo de atendimento que você deseja para seu negócio, seja ele grande ou pequeno. O importante é que a entrega seja bem feita. Por isso, certifique-se de que os entregadores sejam sempre atenciosos, andem uniformizados, usem uma linguagem adequada e, para fechar com chave de ouro, agradeçam pela preferência do cliente.

E então, gostou das dicas de hoje? Deixe um comentário e divida suas impressões conosco! E que tal aproveitar o momento para conferir também algumas formas de inovar no cardápio da sua pizzaria?