Toda rotina de um restaurante inclui a preparação de pratos saborosos para os almoços e jantares dos seus clientes. No entanto, apesar de diversas pessoas terem o hábito de comer sobremesa após refeições salgadas, nem sempre é possível se dedicar ao preparo delas, devido a falta de tempo do restaurante ou especialização dos cozinheiros. Por essa razão, vender sobremesas para estes estabelecimentos tornou-se uma doce oportunidade para ganhar dinheiro.

Além de aumentar o percentual de vendas do restaurante, as sobremesas são responsáveis por proporcionar maior satisfação aos clientes, elevar a popularidade do negócio, criar promoções atraentes e ainda podem ser bastante fáceis de produzir, poupando ao restaurante todo o trabalho necessário.

Para aqueles que gostam de se aventurar na cozinha e procuram uma nova empreitada, a venda de sobremesas para restaurante pode ser a solução ideal. Então veja algumas dicas que podem adoçar ainda mais seu negócio e ganhar dinheiro com ele!

Defina os tipos de sobremesas

Existem uma grande variedade de sobremesas que podem ser produzidas por você, basta fazer uma pesquisa nos restaurantes e descobrir quais são as receitas que mais agradam o paladar os clientes. Além disso, é importante conhecer quais são as variedades do momento, os ingredientes utilizados, temperaturas adequadas, entre outras informações que vão te ajudar na hora do preparo e também das vendas.

Conheça as receitas que mais fazem sucesso

Geralmente, sobremesa é algo que ninguém dispensa, mas sempre existem as “queridinhas” do momento. As sobremesas geladas, por exemplo, fazem grande sucesso nos restaurantes, incluindo no cardápio bolos, brownies, mousses e até brigadeiros.

Além de serem fáceis de fazer, essas receitas são as mais procuradas em confeitarias, por isso, podem ser uma grande oportunidade para você aumentar os lucros do seu negócio. No entanto, para proporcionar um charme extra às suas sobremesas, providencie recipientes apropriados que tenham um design legal, assim você valoriza seu trabalho e atrai ainda mais clientes.

Par ganhar dinheiro use ingredientes nobres

Utilizar ingredientes nobres, como o chocolate belga, na preparação das sobremesas é uma estratégia que favorece totalmente seu negócio. Apesar de o custo ser mais alto, existem cardápios de restaurantes que acompanham esse perfil mais exigente, então será uma boa ideia corresponder e surpreendê-los com doces mais refinados. Por outro lado, a intenção também é aproveitar receitas mais tradicionais e incrementá-las com ingredientes mais ousados, como nutella, castanhas do Pará, entre outros.

Escolha os canais de venda

Antes de sair fechando contrato com diversos restaurantes, é importante definir seus canais de venda. Com essa atitude, você terá em mãos informações valiosas, como quantidade que poderá produzir, quais serão os restaurantes que comercializará as sobremesas, se terá um canal em redes sociais também realizando vendas. Esse controle será essencial para ganhar dinheiro em seu negócio.

Cuide da apresentação do seu produto

A aparência do seu produto precisa ser convincente para o público, por isso, será necessário investir em embalagens bonitas, cartões personalizados, definir um logo e uma identidade visual que identifique seus produtos em qualquer restaurante. Lembre-se que esse investimento será um diferencial para seu trabalho.

Invista em divulgações

A propaganda será o melhor recheio do seu negócio, sendo válido criar páginas em redes sociais, colocar cartões e panfletos nos restaurantes para incentivar as encomendas, além de investir do tradicional boca a boca. Não se esqueça que a divulgação é de extrema importância para formar uma cartela de clientes sólida e obter ainda mais lucros!

Está pronto para ganhar dinheiro vendendo sobremesas para restaurantes? Então aprenda muito mais, confira nosso artigo “Como abrir um negócio no ramo de alimentação!”