Talvez, você já tenha ouvido essa frase: padaria tem que saber fazer pão, em primeiro lugar. Isso é bem verdade! Muitas padarias oferecem uma variedade enorme de produtos, alguns até gourmetizados, e se esquecem de oferecer o básico com boa qualidade.

O ramo de padarias tem se modernizado bastante nos últimos anos, trazendo novos produtos, novos serviços e novas combinações deles. Mas existem alguns clássicos que não podem deixar de ser oferecidos e que mantêm a tradição do negócio.

Confira, neste post, os 7 itens que consideramos essenciais em uma padaria.

Pão francês

Sentiu o cheirinho do pão francês saindo do forno? Pois é! Não há sensação melhor que esta ao se entrar numa padaria.

Esse campeão de vendas das padarias é feito com ingredientes simples, levando apenas farinha de trigo, fermento, sal e açúcar. Mas é preciso um profissional experiente dedicado à sua preparação, para ficar com o aquele resultado esperado pelo consumidor.

Brioche

Esse clássico francês é indispensável em uma padaria. Sua massa é mais complexa que a do pão francês, contendo ovos, manteiga e, geralmente, leite.

Sua crosta crocante e dourada, muitas vezes, coberta com gotas de chocolate ou frutas já nos remete ao seu incrível sabor só de olharmos para ela.

Biscoitos

Ao olharmos em um balcão de padaria, esperamos ver algo por lá: os biscoitos. Em suas diversas formas e sabores, eles dominam a preferência da criançada — e de muitos adultos também.

Dentro de sua grande variedade, os mais comuns são os de polvilho, os amanteigados e as rosquinhas de leite e de nata.

Pão de queijo

Receita genuinamente mineira, o pão de queijo conquistou o Brasil. Ele se tornou um item obrigatório em qualquer padaria, seja ele em tamanho comum ou em porções de pequenas bolinhas.

Essa iguaria pode ser consumida com um bom café ou até como base para lanches. Também, é uma ótima opção saboreá-lo recheado com doce de leite, por exemplo.

Rosca de fubá

A rosca de fubá é tradicional nas padarias do Brasil. Essa delícia é a típica comida da vovó, concorda?

Recheada ou polvilhada com canela e açúcar, dá água na boca só de olhar. Em geral, é preparada com trigo, fubá, ovos, leite e uma pitada de erva doce.

Sonho

Seja de creme ou de doce de leite, frito ou assado, o sonho de padaria é um grande sucesso.

Ele vem sempre em uma porção generosa, coberta com açúcar de confeiteiro, trazendo a quem o saboreia uma sensação de bem-estar imediata.

Não pode faltar na padaria de jeito nenhum, não é?

Pudim

O pudim é um item que faz enorme sucesso nas padarias. Suas receitas variam bastante, dentre elas, o pudim de leite, o pudim de ovos e o pudim de pão.

Coberto com calda de caramelo, é muito apreciado por sua textura porosa, com furinhos no meio. É um doce pra quem gosta de doce!

Gostou de nossas dicas sobre os produtos clássicos que não podem faltar em uma padaria? Então, deixe seu comentário e, depois, vá correndo se deliciar em uma perto de você!