7 dicas para padarias lucrarem na Páscoa

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A Páscoa está chegando e é hora de começar a pensar nas ações para incrementar as vendas e inovar nos produtos a serem oferecidos aos clientes de sua padaria.

Ações criativas são sempre bem aceitas pelo público, que anseia por novidades, além do fato que as promoções ajudam muito a aumentar as vendas, já que cerca de 70% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda.

Neste artigo, vamos dar algumas sugestões para viabilizar o aumento da lucratividade durante o mês que antecede a Páscoa. Vamos a elas?

1. Inove nos produtos

O cliente está sempre atrás de novidades, seja no formato, seja no sabor do produto. Opções como mini ovos de Páscoa com diversos tipos de recheio, cupcakes com sabores tradicionais da época, trufas e bombons em formato de coelhinhos e outros personagens relacionados à data podem atrair crianças e adultos para as novidades.

A montagem de kits com esses novos produtos em forma de pequenas cestas de presente também pode ser uma ideia muito atraente e bastante lucrativa.

2. Invista no ponto de venda

Com as opções de produtos, novos ou tradicionais, em mãos, é preciso que o público da loja saiba que eles existem.

A ambientação da loja por meio da decoração e da uniformização dos funcionários é fundamental, além de oferecer um espaço em que as amostras dos produtos ficarão expostas em um display, que pode ser montado manualmente.

3. Faça promoções nas redes sociais

Hoje em dia, quase todas as pessoas estão conectadas nas redes sociais. A informação que sua loja está com bons produtos e novidades se espalha de forma natural, mas você pode dar uma força para que isso seja mais rápido.

Promoções do tipo “curta a nossa página e concorra ao produto X” podem gerar bastante engajamento e podem ajudar a propagar a promoção rapidamente, atraindo novos clientes para a loja.

4. Estimule os funcionários

Estabelecer uma meta de venda, seja geral ou por produto, é interessante. Junto a isso, uma boa ideia é oferecer uma premiação à equipe no caso de atingir a meta, dando a cada membro, por exemplo, um ovo de páscoa de tamanho razoável ou uma cesta composta pelos produtos anunciados.

Sempre tendo em mente o retorno que o atingimento da meta dará, para compensar o custo dos prêmios oferecidos.

5. Ofereça degustação de produtos

É necessário disponibilizar sempre um local em que os clientes possam experimentar os produtos, principalmente os novos.

Se for possível contratar uma demonstradora de produtos terceirizada, melhor ainda, pois se trata de uma profissional treinada para converter a degustação em vendas.

6. Foque em brindes relacionados à Páscoa 2016

Oferecer pequenos brindes, tais como um mini ovo de páscoa ou um pequeno bombom, aos clientes que compram na loja é uma boa estratégia. Principalmente, para as crianças que, se gostarem, influenciarão os seus pais no momento da compra.

Isso pode ser feito no caixa ou pelo atendente, após a concretização de algum pedido, para que o custo do brinde seja compensado pela compra do outro produto.

7. Realize concursos e sorteios

Uma ideia interessante é oferecer a oportunidade aos seus clientes de participarem de uma promoção em que, por exemplo, eles preencheriam um cupom opinando sobre o melhor produto de Páscoa oferecido pela padaria ou escreveriam uma frase sobre o tema, dando-lhes o direito de participar de um sorteio em determinada data.

A participação deve estar ligada à compra de algum dos produtos da data comemorativa e a premiação poder ser na forma de algum produto com um bom valor agregado, como eletrônicos ou eletrodomésticos.

Concorda com os pontos que consideramos importantes para aumentar a lucratividade em sua padaria na Páscoa 2016? Então, deixe seu comentário e vamos falar mais sobre o assunto!

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