Existem milhares de sorveterias no mundo — e, provavelmente, na sua cidade também! A boa notícia é que, mesmo com tantos concorrentes assim, você pode divulgar a sua de uma maneira totalmente nova e criativa, arrebatando o coração dos clientes.

Se você quer saber como sair na frente na hora de divulgar sua sorveteria, então precisa saber que o marketing é um verdadeiro aliado nesse sentido. Veja, agora, como fazer isso e garantir ótimos resultados para o seu negócio!

1. Explore ao máximo as redes sociais

As redes sociais são uma ótima maneira de fortalecer sua marca e se relacionar com o cliente. Além de serem relativamente baratas, já que o único gasto que você terá é o de impulsionar as postagens (caso queira!). Essa é uma ótima forma de atingir muitas pessoas.

Portanto, não desperdice essa oportunidade! Crie conteúdos interessantes, que promovam a interatividade, e abuse da criatividade. Somente com conteúdos relevantes, eles vão querer voltar à sua página várias vezes.

2. Utilize o e-mail marketing

Há alguns anos, surgiu o boato de que o e-mail marketing desapareceria e era uma estratégia fadada ao fracasso. Ledo engano! Ele pode ser uma ótima ferramenta quando usado corretamente.

Nesse caso, para não ser bloqueado e começar a cair no spam, aposte em conteúdos relevantes para os seus clientes. Procure entender o que eles gostariam de saber e, depois disso, crie algo específico nesse sentido.

3. Promova um programa fidelidade

Se o seu cliente é fiel e está sempre escolhendo a sua sorveteria, nada melhor que recompensá-lo nesse sentido, concorda? Nesse caso, nada melhor que investir em um programa fidelidade, pois essa é a melhor maneira para oferecer vantagens.

Esses benefícios podem ser escolhidos por você, mas é bom explorar algo como “tome 10 sorvetes e o 11º é por nossa conta” ou qualquer outra forma que ele perceba valor.

4. Crie um blog

Produzir conteúdo de forma segmentada e específica é outra tendência nos dias de hoje e pode ser fundamental para quem quer divulgar uma sorveteria. Conforme você entende quais são as melhores palavras-chave para estar bem posicionado nos buscadores, fica mais fácil criar conteúdo de qualidade também.

Você pode investir em opções gratuitas, como o Blogger e o WordPress. Lembre-se: mais importante do que a plataforma em si, é o que será compartilhado nela. Então, crie uma estratégia consistente!

5. Faça promoções

As promoções também são ótimas alternativas, pois representam uma maneira eficiente de divulgar uma sorveteria. Se você não achar tão interessante alterar o preço em si, pode dar um desconto para as pessoas que levarem o amigo, por exemplo.

Em períodos de menos fluxo, como no inverno, é importante dar essa porcentagem de desconto para alguns públicos. Já no caso do verão, como o fluxo é naturalmente maior, não é necessário investir nesse sentido.

6. Invista em um atendimento espetacular

A sua equipe deve ter visão de cliente, pois essa é uma estratégia de marketing que vai gerar o encantamento de qualquer pessoa que entre na sorveteria. Faça com que eles se relacionem bem com as pessoas que estiverem ali, pois, assim, eles vão querer voltar.

Para isso, tente chamar cada um deles pelo nome, dar outro sorvete caso um caia no chão e outras medidas de encantamento. Acredite: você vai cativar seu coração para sempre!

Depois de ler nossas dicas e entender como divulgar a sorveteria de forma eficiente e bem-sucedida, não deixe de investir nesses pontos e potencializar as suas vendas. Esses detalhes fazem toda diferença! Para acompanhar mais dicas, que tal curtir a página do Nova Safra no Facebook? Nos encontramos lá!