Se você sempre sonhou em ter o seu próprio buffet, é bom saber que a tarefa é um tanto quanto desafiadora. É fundamental ter planejamento e qualidade para ser bem-sucedido nesse mercado.

Somado a isso, outras dicas podem facilitar muito nesse momento, diferenciando o seu negócio dos outros. Para saber que pontos são esses e como montar um buffet de casamento de sucesso, não deixe de ler a postagem de hoje.

1. Estude seu público

Hoje em dia, quase ninguém abre um negócio direcionado apenas pelo “feeling”. Existe muita pesquisa e conhecimento sobre o público que se quer atingir, como abordá-lo e quais são as necessidades e preferências dele.

Com isso em mãos, fica bem mais fácil criar um negócio específico e que atenda exatamente o que essas pessoas procuram. Então invista nesse ponto e tenha em mãos a chave do sucesso.

2. Utilize equipamentos de qualidade

Quando estamos falando sobre como montar um buffet de casamento, é bom ter em mente que estamos lidando com o sonho de milhares de noivas. Elas esperam muito do grande dia — e o buffet está entre as contratações mais importantes.

Para agradar esse público é fundamental ter equipamentos de qualidade. Esse pode ser um grande diferencial!

Vale lembrar também que, no final das contas, isso pode simbolizar uma economia e tanto. Como esses materiais duram por mais tempo, é bem provável que você tenha que investir em reposições com um intervalo de tempo maior, o que é ótimo!

3. Invista em utensílios com detalhes

Os buffets de casamento se sofisticaram e hoje eles não servem mais as comidas apenas no guardanapo. Para atender essa demanda, é muito importante investir em utensílios com detalhes, como os pratos, talheres e taças.

Além disso, é bom ter potinhos para servir porções menores. Isso porque o finger food é uma tendência que tem arrebatado o coração das noivas. Para quem não sabe o que é, são as famosas miniporções, sendo servidas em cumbucas, copos e xícaras pequeninhos e charmosos.

4. Inove na prestação de serviço

Esse é outro ponto que agrada muito as noivas: a personalização do serviço para o seu evento. Saber que o cardápio vai ser único para a sua cerimônia é um grande diferencial, principalmente considerando que muitos casais ficam incomodados com os buffets quase iguais.

Para atender isso e potencializar as vendas, inove nesse sentido. Crie um salgado ou doce com o nome dos noivos ou faça tudo que a sua criatividade permitir. Assim você consegue surpreender e criar um buffet diferenciado!

5. Aposte em uma boa localização

Quando um fornecedor é famoso, não importa onde ele está alojado — as pessoas vão até ele. Como essa (ainda) não é a realidade e você quer saber como montar um buffet de casamento, instale-se em um lugar de fácil acesso. Essa é uma maneira estratégica de captar novos clientes, principalmente no começo.

Caso consiga um ambiente que tenha outros fornecedores de casamento, melhor ainda. Isso faz com que o cliente entre na sua loja para conhecer e ele pode acabar fechando negócio.

6. Tenha uma boa estrutura

Produzir comida para um número considerável de pessoas envolve algumas tarefas. Você vai precisar de uma cozinha industrial bem equipada, espaço para depósito, uma boa recepção, área para os funcionários (assim como vestiários) e uma área administrativa.

É claro que a estrutura varia muito dependendo do seu negócio e o que você quer oferecer. Quando isso estiver definido, ficará mais fácil andar com os outros pontos.

7. Contrate um fornecedor parceiro

Para promover um pouco de facilidade no meio de tantas atribuições, você não pode deixar de contratar uma empresa especializada no fornecimento e distribuição de alimentos. Essa é uma forma de estar abastecido e se livrar de uma grande dor de cabeça — afinal de contas, quando temos muitos fornecedores, fica muito mais difícil descobrir o que está dando errado.

Agora que você já sabe como montar um buffet de casamento de forma eficiente, não deixe de investir nesses pontos e seja bem-sucedido nesse sentido. Para não perder tempo e dar um “start” no seu negócio, que tal entrar em contato com a Nova Safra? Estamos aqui para ajudar você nesse projeto!