Segundo o Ibope, 59% dos brasileiros que compram alimentos consideram importante a marca dos produtos que compram ser conhecida e 47% decidem com base no sabor. Para quem trabalha com salgados caseiros, são dados relevantes, já que a pesquisa, realizada em 2010, aponta para tendências no padrão de consumo de alimentos dos brasileiros.

Portanto, se você já vende produtos saborosos e pretende tornar sua marca conhecida, saiba que o marketing digital é a melhor maneira de se chegar aos clientes. Isso porque a publicidade nas mídias digitais é mais barata e eficaz se comparada às tradicionais formas de fazer marketing, em que se fala para muitas pessoas, mas de forma difusa e sem foco.

Pensando nisso, preparamos este artigo com algumas dicas para te ajudar a conseguir mais clientes. Continue a leitura e confira como aumentar as suas vendas!

Venda salgados caseiros pelas redes sociais

As redes sociais são hoje uma maneira eficiente, rápida e barata para revendedores, atacadistas ou varejistas chegarem diretamente a seus clientes. A principal delas, o Facebook, permite ampla exploração por meio de postagens impulsionadas, anúncios para divulgação de site, curtidas e até para formação de uma base de e-mails e rastreamento de clientes através do pixel do Facebook.

O WhatsApp também tem sido um poderoso aliado para quem quer expandir seus negócios. Uma forma de se aproveitar o aplicativo de mensagens é cadastrando os números das pessoas que mostrarem interesse nos produtos, divulgando promoções e ações exclusivas para criar relacionamento. A captação desses números pode ser feita via Facebook, site ou distribuindo conteúdo rico, como receitas, por exemplo.

Aposte em vídeo marketing no YouTube

O marketing em vídeos é hoje uma das formas mais certeiras para se chegar às pessoas. Pelos vídeos, é possível divulgar produtos e serviços com uma riqueza de detalhes que não é possível quando se usa conteúdo textual ou imagens estáticas.

Por meio de receitas e dicas de culinária, por exemplo, clientes podem ser prospectados e fidelizados, já que são conteúdos que tornam uma marca autoridade no assunto. Afinal, de quem o cliente vai lembrar quando pedir salgados caseiros? Do chef que assistiu no vídeo ou da kombi que passa fazendo barulho e incomodando?

Invista em links patrocinados

Digamos que o objetivo seja tornar uma loja física conhecida do público para fazer as pessoas chegarem até ela. Uma excelente maneira de conseguir isso é explorar anúncios em plataformas como Google Adwords, Facebook Ads ou no Instagram Ads, que tem uma interface que permite configurar anúncios junto com o Facebook.

Resumidamente, será como se as pessoas que procurarem no Google por “salgados caseiros” chegassem até a sua loja, podendo fazer até ligações apenas com um clique.

Ofereça bons produtos e excelente atendimento

As estratégias de marketing digital estão à disposição para alcançar mais pessoas e garantir a satisfação do cliente, principalmente no quesito atendimento. É preciso pensar os meios digitais como uma extensão de uma loja física, portanto, atender bem as pessoas no momento em que elas deixarem uma mensagem fará toda diferença.

Vale lembrar que o boca a boca sempre é o marketing mais efetivo. E para que ele funcione a favor de um negócio, é fundamental prestar o melhor atendimento, caprichar nos produtos e na hora de entregar os salgados.

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