O food truck foi a onda do momento em 2016. Se você não sabe do que estamos falando, é bem provável que já tenha visto as pessoas comercializando os mais diversos tipos de comidas sobre 4 rodas. Não importa se é um caminhão compacto, uma kombi ou outro veículo, eles costumam atender em todos os cantos da cidade.

Pois bem, o ano passou e as pessoas ficaram com um questionamento: continua valendo a pena investir nesse tipo de negócio? Para descobrir as vantagens desse meio de comercialização e ver por que você deve abrir um food truck atualmente, não deixe de ler a postagem de hoje!

Redução de custos com locação

Esqueça a ideia de pagar um valor mensal e fixo de aluguel! Com o food truck, você consegue ter tudo que precisa em um espaço bem menor e reduz esse custo que está entre os mais altos de qualquer empreendimento.

Isso significa que você aumenta suas chances de faturamento e, de quebra, sobra mais dinheiro para investir no próprio negócio. Nada mal, concorda?

Otimização inteligente do espaço

Quanto menor o espaço que possuímos para algo, mais nos tornamos organizados e aprendemos como aproveitá-lo da melhor maneira possível. Essa realidade também é comum dos food trucks. O proprietário e os eventuais funcionários precisam aprender a otimizar o espaço, aproveitando qualquer cantinho.

Acredite: o ambiente vira super funcional, pois você aprende a dominar essas questões e tirar o melhor do espaço que tem.

Versatilidade de localização

O food truck representa também a oportunidade de se movimentar e ir até os clientes. Isso significa que você pode se dirigir para o lugar mais movimentado em cada dia da semana. Uma mobilidade e tanto!

Se há uma feira em uma praça na segunda ou um jogo na quinta, você não precisa esperar que os clientes saiam de lá e se dirijam até você. Muito pelo contrário: você pode seguir o caminho inverso e ir ao encontro de cada um deles.

Facilidade de gestão

Gerir um espaço menor e sem tanta complexidade é ainda mais fácil, concorda? Você não tem compromissos extensos como conta de luz, de água, condomínio, aluguel, etc. Essa é uma maneira de diminuir todas essas questões e focar no seu negócio e em como potencializar as vendas.

Operação simplificada

Se em um restaurante você faz o pedido e o garçom tem o trabalho de levá-lo até a cozinha, essa realidade é bem diferente para quem está pensando em abrir um food truck. Como o espaço é consideravelmente menor, o atendente retira o pedido e vai diretamente até o lugar da produção.

Essa medida evita aquelas idas e vindas de papel, atrasos nos pedidos, erros de anotação e, principalmente, qualquer tipo de desgaste com os clientes. Se você quer atender de maneira simplificada e ágil, então, essa pode ser uma ótima alternativa.

Como você pode perceber, abrir um food truck já não pode mais ser considerado tendência ou moda, mas sim um modelo de negócio consolidado e promissor. Se bem planejado, pode gerar ótimos resultados. Aproveite também para ver algumas dicas para quem quer investir nesse tipo de negócio!