Se você um dia já provou um chocolate digno dos deuses, ou virou os olhos ao provar certas coberturas de bolos, pães e outras iguarias das padarias, agradeça aos produtos Puratos. São eles que adocicam não apenas os consumidores finais, mas os comerciantes também.

A empresa belga é uma das grandes referências no mercado de panificação, e muito disso se deve ao seu know-how junto ao público. Eles sabem como chegar ao seu coração com um bom chocolate, e também como serem um pouco mais indiretos, ao oferecer sua sabedoria aos donos de padarias e similares.

Entenda o porquê de ela e seus produtos serem tão especiais.

O que são os produtos Puratos?

A Puratos existe na Bélgica desde 1919 e trabalha tanto com fornecedores na área de panificação, confeitaria e chocolates, como também fornecendo diretamente ao público seus produtos.

Aqui no Brasil, seu principal foco são os chocolates. Além de ser uma paixão nacional, a empresa percebeu que o mercado brasileiro é bem particular quanto à maneira de apreciar os doces. Sabe como é, gostamos muito mais de açúcar do que os europeus.

Logo, a Puratos focou suas pesquisas para produzirem suas delícias de acordo com o mercado brasileiro. E esse é o segredo do seu sucesso.

Qual a tecnologia utilizada nos Produtos Puratos?

A razão pela qual os produtos puratos são tão queridos pelo público está no departamento de Pesquisa e Desenvolvimento. Cerca de 2,5% da receita da companhia é dedicado à busca por novos ingredientes e sabores, além de uma boa análise de mercado para atingir seus clientes em cheio.

Sabe o que dissemos sobre o gosto do público brasileiro quanto a chocolates? Você pode sentir esse aspecto nos produtos Puratos em combinações bem apuradas de recheios e tipos de massa, bem como em cada ingrediente empregado no processo.

Esse é um verdadeiro trabalho de artesão. E suas tecnologias não param apenas em sabores, massas e recheios. As soluções que os produtos Puratos encontraram para algumas nuances do mercado são bem curiosas.

Por exemplo: sabe aquela sensação de bolo fresquinho? Pois então, eles bolaram uma tecnologia conhecida como Acti-Fresh, que utiliza uma enzima específica e emulsificantes na linha de bolos e massas relacionadas, como rosquinhas assadas e rocamboles. Isso garante que seus produtos fiquem sempre gostosos por mais tempo.

Outras Curiosidades interessantes

Vejamos algumas outras curiosidades interessantes sobre os produtos Puratos. O que não falta neles é justamente inovação e visões únicas de mercado. Confira:

Puratos no Brasil

A empresa investe forte no setor de chocolates desde 2009. Com uma fábrica instalada no Espírito Santo, o negócio cresceu a ponto de integrar todos os segmentos da Puratos no Brasil.

Puratos em São Paulo

Desde 2014 existe uma nova unidade em Guarulhos, São Paulo, dedicada unicamente a chocolates. As metas planejadas até 2018 já foram praticamente atingidas.

Sapore

Para a linha de pães, eles inventaram o Sapore, que oferece sabores de fermentação para padeiros produzirem tipos únicos de pães.

Puratos no mundo

O maior laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento da Puratos está na Bélgica, na cidade de Groot-Brijgaarden, com mais de 6000 m².

Foco em pesquisas

A Puratos possui vários centros de pesquisas regionais. Além de serem abertos para o público conhecer as instalações da empresa, são oferecidos diversos tipos de capacitações para novos profissionais.

Empolgado com os produtos Puratos? Que tal compartilhar essas informações nas redes sociais e mostrar aos seus amigos as delícias que eles podem apreciar? Garantimos que você pode descobrir a qualidade da marca de forma especial. Até a próxima!