Após o sucesso dos food trucks, chegou a vez de um novo empreendimento ocupar espaço no mercado: o food bike. Com investimento menor, o food bike é um modelo de negócio semelhante aos trailers, no entanto, o meio de transporte é uma bicicleta. Devido à sua mobilidade, abrir um food bike de sucesso tornou-se a opção ideal para quem deseja lucrar diante de um mercado promissor.

Vender hambúrgueres, doces e salgados sobre duas rodas são tendências que estão conquistando as ruas. Entretanto, apesar de ser um empreendimento mais acessível, é importante conhecer o público, além de colocar em prática algumas ações necessárias para alcançar os melhores resultados nas vendas.

Quer descobrir como promover um food bike de sucesso? Então acompanhe as nossas dicas e conheça as melhores estratégias para seu negócio!

1. Conheça seu público-alvo

Antes de iniciar o seu empreendimento é interessante determinar qual será o seu público. Em primeiro lugar, lembre-se que o público de um food bike será diferente dos consumidores de um food truck, já que em um trailer é possível oferecer cardápios mais completos, ao contrário de uma bicicleta, por exemplo.

2. Selecione o ponto de venda cuidadosamente

Uma das grandes vantagens da bicicleta é justamente oferecer mobilidade ao negócio. Porém, ainda é importante definir o ponto comercial a fim de fidelizar mais clientes e ser encontrado com mais facilidade por eles.

Nesse caso, verifique um local bem movimentado e acessível, próximo de centros, estabelecimentos, escolas, empresas etc. Conheça quais são as regras vigentes do seu estado para legalizar o seu empreendimento, evitando multas e demais impedimentos.

3. Defina o produto que vai vender

Para um food bike, a venda de comidas rápidas é a mais apropriada. De preferência, selecione comidas mais simples e saborosas, incluindo refeições prontas para facilitar o preparo e as vendas.

Além disso, vale a pena “gourmetizar” seu cardápio, inserindo ingredientes mais sofisticados e interessantes para atrair a atenção do seu público e estimular a propaganda boca a boca.

4. Escolha o modelo ideal de bicicleta

Agora que você já definiu o tipo de comida que irá vender, fica mais fácil decidir o modelo da sua bike de acordo com as suas necessidades.

Algumas empresas já oferecem bicicletas que são adaptadas para o food bike, mas nada te impede de adaptar a sua, desde que ela ofereça todo o suporte necessário para o armazenamento de comida, entre outros espaços e utensílios importantes para facilitar o seu negócio.

5. Construa uma legião de fãs nas redes sociais

Sem divulgação é difícil alcançar o público desejado e promover sua marca no mercado. Todavia, a internet ainda é um excelente aliado nesse processo, sendo possível divulgar seu negócio em redes sociais como Instagram, Facebook, Snapchat, Twitter etc.

Nossa dica é postar conteúdos interessantes, imagens profissionais, além de buscar interagir sempre com seu público.

6. Crie uma identidade para seu food bike

Ao criar uma identidade visual para seus produtos, as chances deles serem reconhecidos são maiores. Por esse motivo, é importante criar um nome, apostar em cores predominantes, embalagens diferenciadas e até em um modelo de bicicleta que chame atenção por onde passa.

Agindo dessa forma, seu empreendimento terá retorno positivo, melhor aceitação do público e será facilmente identificado nas ruas.

Viu como é possível ter um food bike de sucesso planejando algumas estratégias práticas e eficientes? Em pouco tempo seu negócio trará ainda mais resultados e corresponderá às expectativas.

Está pronto para ter o seu food bike de sucesso? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Então deixe seu comentário em nosso post!