Você já parou para pensar na importância que a embalagem para hambúrguer tem para sua hamburgueria? Mais do que apenas armazenar o lanche, ela é o primeiro contato que o cliente tem com seu produto, por isso é um erro analisar somente o menor preço ao escolher a melhor embalagem.

Existem algumas características que podem fazer toda a diferença. Quer saber quais são? Continue a leitura!

Destaque-se dos concorrentes

Você não pode julgar um livro pela capa, mas provavelmente seus clientes julgarão seu hambúrguer pela embalagem. Achar que ela não é importante pode ser um equívoco com resultados desastrosos.

Assim como a apresentação, a montagem do hambúrguer deve ser tão boa quanto seu sabor, já que a embalagem precisa agregar valor ao produto. Para isso, é preciso cumprir a difícil missão de se destacar dos concorrentes.

Grandes empresas personalizam seus produtos, de forma que a embalagem de cada um possa ser lembrada facilmente pelo cliente. Alguns até fazem embalagens diferentes em datas comemorativas ou relançam o produto com outra embalagem e anunciam isso como uma novidade.

Você não precisa fazer tudo isso de uma só vez; no início você pode colocar um bom conjunto tipográfico, que tenha letras legíveis e fáceis de serem compreendidas, além de cores atrativas e que condizem com o perfil de seu consumidor.

A criatividade é uma excelente ferramenta e deve ser usada até mesmo para pensar nas suas embalagens para hambúrguer.

Analise as funções da embalagem para hambúrguer

Seu cliente vai consumir no local ou poderá levar o hambúrguer para casa? Você vai oferecer o serviço de delivery? Essas são algumas perguntas que devem ser feitas antes de finalizar a escolha da embalagem.

Além disso, as embalagens precisam sempre seguir as recomendações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Para facilitar, você pode verificar as informações desse dossiê disponibilizado pelo SBRT (Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas), que oferece informações muito úteis sobre embalagens para produtos alimentícios.

Considere também que comprar sua embalagem para hambúrguer em uma empresa confiável também é uma forma de garantir que o alimento estará bem embalado, com um material de qualidade que preservará o sabor e ainda atrairá o cliente.

Pense no meio ambiente

Pensar no meio ambiente não é apenas vantajoso, mas também necessário. Tanto o papel cartão quanto o isopor são recicláveis e utilizá-los pode ser uma excelente opção de gestão para o seu negócio, já que a responsabilidade ambiental pode aumentar a rentabilidade e ainda atrair clientes.

Em 2012, a Nielsen Holdings (empresa global de informações) realizou uma pesquisa com 28 mil pessoas em 56 países, entre eles o Brasil. O resultado é impressionante: 74% dos brasileiros preferem comprar produtos e serviços de empresas que tenham programas de responsabilidade social.

Sendo assim, podemos concluir que a embalagem para hambúrguer não é “apenas uma embalagem”, mas também a apresentação de seu produto; isso pode fazer toda a diferença para comprovar a qualidade do que você oferece e ainda agregar valor à mercadoria e à marca.

Agora que você já sabe da importância de escolher uma boa embalagem para hambúrguer, curta nossa fanpage no Facebook e se inscreva no nosso canal do Youtube. Lá também tem muita informação interessante para você!