O sorvete é uma das sobremesas mais consumidas no mundo. No entanto, apesar da grande procura, é comum que alguns estabelecimentos ainda cometam falhas e comprometam o sucesso dos negócios.

Por esse motivo, conhecer os erros das sorveterias é o primeiro passo para não cometê-los.

Não ter cuidados com o freezer, reduzir os preços e diminuir a qualidade dos sorvetes são apenas alguns descuidos que não podem fazer parte de nenhuma sorveteria.

Então, para que você não deixe seus lucros congelarem, acompanhe nossas dicas e descubra quais são os 5 principais erros das sorveterias!

1. Não ter cuidado com o freezer

A presença do freezer é indispensável para qualquer sorveteria. E para que o equipamento funcione bem, oferecendo resfriamento na medida certa, ele exige cuidados especiais.

Em primeiro lugar, evite programar temperaturas altas, regulando sempre em zero grau ou abaixo de zero.

Além disso, não deixe seu freezer vazio, pois os próprios sorvetes ajudam a controlar a temperatura do espaço.

Outra dica é não manter os alimentos congelados por muito tempo, pois eles podem perder a qualidade mesmo dentro do freezer.

2. Diminuir o preço dos sorvetes

O mercado está cada vez mais competitivo, mas isso não significa que sua sorveteria precisa baixar os preços para conquistar a preferência dos clientes.

Pelo contrário, reduzir os valores dos sorvetes é uma estratégia ineficiente, pois, além de desvalorizar o seu produto, essa ação pode impactar negativamente nas finanças do negócio.

Afinal, como os preços dos seus insumos não serão reduzidos, diminuir o valor das ofertas poderá gerar grandes prejuízos.

3. Reduzir a qualidade

Diminuir a qualidade é um dos principais erros das sorveterias. Ainda que os preços dos fornecedores aumentem, é de extrema importância manter a qualidade dos produtos, sendo este o principal motivo para a atração dos clientes.

Vale lembrar que o sorvete está se tornando um produto mais sofisticado. Então, cabe a sorveteria oferecer produtos bons a fim de superar os concorrentes e não perder a clientela.

4. Não investir nas vendas de inverno

Muitas sorveterias ainda não descobriram que o sorvete não é um alimento sazonal, ou seja, ele pode ser consumido em qualquer estação do ano, e não somente na temporada de calor.

Apesar de ser uma sobremesa gelada, o sorvete é um alimento que contém vitaminas e nutrientes que são essenciais para nossa saúde. Inclusive, em países de clima frio, é natural tomar sorvete ainda que esteja nevando.

Sabendo disso, insista na venda de sorvete no inverno mostrando ao público que essa sobremesa também é ideal para os dias gelados e que, ao contrário da crença popular, não é responsável por causar resfriados.

5. Não oferecer novidades ao público

Para tornar o consumo ainda mais convidativo, é interessante trazer novidades para os clientes, incluindo caldas, coberturas, sabores inusitados, entre outras ideias criativas que tornam o sorvete mais atraente para o paladar.

Quer mais uma sugestão final? Personalize também o atendimento da sua sorveteria para proporcionar um ambiente confortável para os clientes tomarem sorvete.

Aprendeu tudo o que precisava para evitar esses 5 erros das sorveterias? Então, compartilhe o post nas suas redes sociais e, assim, ajude seus amigos a também venderem mais e melhor!