Bandeirolas, fogueira, chapéu de palha. Esse é o clima das festas em junho. Uma ótima oportunidade para se divertir, comer bem e ganhar um dinheiro extra. Há muitas opções para vender na festa junina.

Para arrecadar mais nessa época do ano, é interessante fazer uma pesquisa sobre os hábitos regionais, teatralizar a loja e oferecer degustação de comidas. Assim, é possível atrair mais clientes e aumentar as vendas.

Quer saber mais? Acompanhe este post e conheça boas opções de pratos que garantirão a você sucesso de vendas na época de festas juninas. Confira!

1. Pamonha

large_138739447352b1f5a946b92

Esse quitute é indispensável para as festas juninas. A pamonha é feita com um creme de milho e é embalada na própria palha. Saborosa e prática de comer, a pamonha vai garantir renda extra para você!

2. Quentão

receitas-de-

Nada de cerveja, vodca, ou uísque. Na festa junina, a bebida alcoólica principal é o quentão. Ele é feito à base de vinho e uma combinação de gengibre, canela e cravo e uma porção de água. Essa mistura é fervida com um pouco de pinga, que dá um sabor especial à bebida.

3. Cocada de colher

cocada20de20colheimg_perfil_jpg_521x270_crop_upscale_q85

A cocada tradicional que é comumente vendida na Bahia pode ser uma boa pedida para vender na festa junina. Mas se você quiser inovar, apresente aos clientes a cocada de colher.

Ela é mais cremosa que a tradicional e pode surpreender o público. Feita com leite condensado e coco ralado, a cocada de colher pode ser servida em copinhos pequenos.

4. Maçã do amor

10_52_13_795_receita_de_maca_do_amor

Praticamente o símbolo culinário romântico das festas juninas, a maçã do amor vai conquistar muitos clientes e contribuir para a sua renda extra.

Esse delicioso quitute é feito com a maçã coberta por uma camada de caramelo de açúcar. Escolha frutas avermelhadas para gerar um efeito ainda mais apaixonante.

5. Pé de moleque

51382_w840h525_1496318467pe-de-moleque3

Rapadura e amendoim são os ingredientes essenciais do famoso pé de moleque. Esse quitute delicioso pode ser feito em vários formatos, o que é uma ótima alternativa para diversificar as vendas.

Escolha uma embalagem transparente e bem enfeitada para colocar o pé de moleque para vender na festa junina.

6. Paçoca

pacoca-620x330

Um doce tradicional que é sucesso em qualquer época, a paçoca tem um sabor inconfundível que é sensação também nas festas juninas.

E o bom é que ela é feita com ingredientes simples, como amendoim torrado, açúcar, farinha de milho e uma pitadinha de sal — combinação excelente para lucrar e ter poucas despesas na produção!

7. Canjica

69

Festa junina sem canjica não existe. Esse delicioso prato atrai muitos clientes. Para prepará-la, é preciso deixar o milho de canjica de molho na água por 24 horas.

Depois, é preciso transferir esse milho para uma panela de pressão com a água, canela e cravo. Deixe cozinhar por 45 minutos.

Em seguida, acrescente açúcar, leite, leite condensado e coco. Pronto! Sirva ainda quentinho para o corpo se aquecer no frio de junho.

Hoje você conheceu boas ideias de quitutes para vender na festa junina.

Aproveite as nossas dicas e diversifique o seu mix de produtos. Ao inovar, você consegue ampliar o seu catálogo e ainda incrementar os seus lucros!

Essas informações sobre o que vender na festa junina foram úteis para o seu negócio? Então, fique por dentro de mais dicas valiosas da Nova Safra para você nos seguindo no Facebook e no YouTube!