Ovos de Páscoa trufados conquistaram, definitivamente, o paladar dos amantes de chocolate. E não é para menos: esses ovos contam com cremosos e densos recheios de variados sabores. Impossível não babar!

Se nessa época do ano você costuma vender bombons e ovos de Páscoa, apostar nos trufados é uma bela ideia para aumentar as vendas e incrementar sua renda. Pensando nisso, compartilhamos com você 4 receitas incríveis de ovos trufados, que têm tudo para agradar e surpreender sua clientela.

1. Ovo trufado de prestígio

ovo-recheado-coco-com-leite-condensado

Ingredientes

500 gramas de chocolate meio amargo

2 xícaras de coco ralado fresco

1 lata de leite condensado

50 gramas de chocolate branco

Modo de preparo

Primeiramente, pique o chocolate meio amargo e derreta-o no micro-ondas ou em banho-maria. Espalhe uma camada fina de chocolate em formas para ovos, leve ao freezer por 2 minutos e repita o processo duas vezes para formar uma casquinha firme e grossa.

Em seguida, prepare o recheio trufado misturando o leite condensado com o coco ralado, até obter uma pasta espessa e cremosa. Finalize com o chocolate branco derretido e recheie as casquinhas de chocolate.

Leve ao freezer por 1 minuto, cubra com chocolate meio amargo derretido, formando uma tampa, e espere firmar.

2. Ovo trufado de paçoca

ovo-de-colher-ovo-de-colher

Ingredientes

1 quilo de chocolate ao leite

1 lata de leite condensado

½ lata de creme de leite

5 unidades de paçoca amassada

1 colher (sopa) de manteiga

Quanto baste de amendoim triturado

Modo de preparo

Derreta o chocolate em banho-maria. Espere esfriar e espalhe uma camada de modo que seja impossível ver o fundo da forma. Coloque na geladeira por meia hora e repita o processo.

Enquanto a segunda camada resfria, faça o recheio. Derreta a manteiga na panela, coloque o leite condensado, o creme de leite e, em seguida, a paçoca. Quando atingir o ponto de brigadeiro, desligue o fogo e deixe esfriar.

Recheie a metade da casca de chocolate e cubra com amendoim triturado.

3. Ovo trufado de maracujá

ovo-de-pascoa-com-TRUFADO de-maracuja

Ingredientes

400 gramas de chocolate ao leite

200 gramas de chocolate branco

1 lata de creme de leite

¼ de suco de maracujá concentrado

Confeitos de chocolate a gosto

Modo de preparo

Derreta o chocolate picado no micro-ondas ou em banho-maria. Em seguida, leve o chocolate derretido à geladeira por meia hora e repita o processo duas ou três vezes.

Depois, pique e derreta o chocolate branco. Em seguida, deixe-o esfriar, acrescente o creme de leite sem o soro e depois o suco de maracujá. Misture bem e coloque no freezer por 5 minutos.

Recheie os ovos e cubra-os com confeitos de sua preferência. Mantenha os ovos na geladeira por, no mínimo, 4 horas antes de embalar e vender.

4. Ovo trufado de bolo de cenoura

img_ovo_de_pascoa_recheado_com_bolo_de_cenoura_3024_600

Ingredientes

200 gramas de farinha de trigo

200 gramas de açúcar

1 xícara de óleo

3 ovos

3 cenouras médias raladas

1 colher de sopa de fermento em pó

1 lata de leite condensado

4 colheres (sopa) de cacau em pó

2 colheres (sopa) de manteiga sem sal

Modo de preparo

Bata a cenoura junto com os ovos e o óleo no liquidificador. Adicione o açúcar e bata por mais 2 minutos. Transfira a mistura líquida para uma tigela, acrescente o trigo e o fermento, mexendo bem e tomando cuidado para não empelotar. Asse em forno médio durante 40 minutos, a 180 graus.

Enquanto o bolo de cenoura assa, prepare um brigadeiro. Derreta a manteiga, adicione o cacau e o leite condensado. Mexa até engrossar, desligue o fogo e espere esfriar.

Faça as casquinhas de chocolate conforme as receitas anteriores, dando preferência a formas maiores, de 250 ou 500 gramas.

Corte o bolo em fatias médias e acomode essas fatias no interior dos ovos. Ponha uma camada generosa de brigadeiro por cima, outra de bolo e finalize com uma de brigadeiro. Coloque na geladeira para firmar.

Importante: o rendimento dos ovos de Páscoa varia de acordo com o tamanho da forma e a espessura da casca de chocolate.

Gostou das nossas receitas? Se você curtiu essas opções de ovos de Páscoa trufados, não deixe de conferir a receita de ovo recheado com creme de mascarpone. Mais uma delícia para adoçar as vendas na Páscoa!