Provavelmente você já deve ter ouvido falar que o brasileiro tem uma imaginação fértil. São diversos motivos para isso, principalmente em termos de gastronomia. No Brasil, experimentamos de tudo, sem receio ou preconceitos, principalmente em relação aos sabores de pizza. Afinal, existem receitas inusitadas de pizza que são capazes de surpreender qualquer pessoa, não só pelo incrível sabor, mas também pela criatividade ao se pensar nos ingredientes.

Na maioria das vezes, encontramos todas as peculiaridades nos recheios, ou seja, você pode usar uma única massa para preparar diferentes sabores. Já a massa utilizada é, na maioria das vezes, a tradicional italiana, composta por farinha, sal, água, um pouco de azeite, uma pitada de açúcar e fermento biológico.

Neste post, reunimos 4 receitas inusitadas para você fazer e surpreender a todos. Ficou curioso? Então continue essa leitura e saiba mais!

1. Pizza de feijão

PIZZA-DE-FEIJAO

Embora pareça uma combinação inusitada demais, o resultado é surpreendente. A receita envolve ingredientes típicos da culinária mexicana com a massa italiana.

Para fazê-la, você deve pegar a massa já previamente assada com um pouco de molho de tomate, colocar queijo cheddar, mussarela e o recheio, composto por um refogado de azeite, cebola, alho, pimentões (verde, amarelo e vermelho), carne moída bovina, feijão-preto cozido e pimenta jalapeño. Decore com pedaços de pimenta, para ficar bem típico, e finalize levando ao forno.

2. Pizza panetone

download (1)

Principalmente para os amantes de um doce, essa pizza é uma perfeita e curiosa sobremesa. Sua receita é bem simples e envolve os ingredientes de um tradicional panetone.

Nesse caso, pegue uma massa previamente assada (você pode incluir essência de panetone nela), coloque as frutas cristalizadas e cubra com um creme de confeiteiro de textura menos densa (feito com leite, açúcar, gemas de ovo, fava de baunilha e amido de milho ou farinha).

Leve ao forno, retire e finalize decorando com cerejas e pêssegos em calda. Você ainda pode polvilhar açúcar de confeiteiro nas bordas da massa e ousar acrescentando algumas rodelas de mussarela de búfala por cima do creme!

3. Pizza de sushi

Pizza-de-sushi

Os amantes de sushi e de pizza podem ficar felizes, pois essa é uma receita que envolve as duas comidas.

Pegue a massa já previamente assada com um pouco de molho de tomate e cubra com bastante mussarela. Leve ao forno até derreter e gratinar. Depois, disponha sobre o queijo os sushis (que você já pode comprar pronto e de sua preferência) e também alguns tomatinhos cereja cortados ao meio. Finalize com um pouco de redução de molho shoyu e orégano.

4. Pizza cheeseburguer

Cheeseburger-Pizza_6445

Provavelmente você já deve ter tido a dúvida de escolher uma pizza ou um cheeseburguer. No entanto, esse problema acaba com essa receita incrível e deliciosa.

Para fazer, você deve pegar uma massa tradicional previamente assada com um molho de tomate, cobrir com bifes de hambúrguer grelhados, bastante queijo mussarela e rodelas de tomate sobre os hambúrgueres. Finalize com parmesão ralado na hora e orégano. Leve ao forno até gratinar.

É isso aí, agora que você já conhece algumas das incríveis receitas inusitadas de pizza que, além de tudo, são deliciosas. Experimente fazer as preparações que mais chamaram a sua atenção. Lembre-se de que a sua criatividade é o único limite. Por isso, vale a pena você testar e criar outros sabores. Aproveite para chamar familiares e amigos para experimentar e ver se aprovam.

Quer continuar recebendo incríveis e surpreendentes dicas de culinária como essas receitas inusitadas de pizza? Então siga a gente nas redes sociais. Acesse nosso Facebook e canal do Youtube. Até a próxima!