Desde 2016, fazer o bolo no pote é uma tendência do mercado e tem tudo para dar certo por muito tempo. Isto porque a sua marca é a praticidade, tanto para quem produz, quanto para quem o desfruta. Afinal, quem não gostaria de se deliciar com um bolo molhadinho, bem recheado e que, ainda, pode ser carregado para todos os lados, sem comprometê-lo?

Se você deseja dar o próximo passo no seu negócio e conquistar muitos clientes, acompanhe o passo a passo que preparamos para você!

Faça o bolo que você sempre acerta

red-velvet-16

A receita para fazer o bolo no pote não é diferente das que você está acostumado a fazer, o que muda é a forma como ele é montado. Por isso, comece fazendo a massa de bolo ou brownie que você está habituado.

Uma receita com 8 ovos rende de 40 a 50 bolinhos, dependendo do tamanho do pote. A diferença é que a massa deve ser fina, portanto, ela deverá ser assada em formas baixas.

Escolha uma calda que combine com o bolo

tumblr_m3f4z2XANF1r6be1j

O grande diferencial de um bolo no pote é o quão molhadinho ele pode ser. Você não precisa se preocupar se ele ficará firme o suficiente, afinal ele estará dentro de um potinho. Para conseguir uma massa bem úmida, use uma calda com um sabor complementar ao bolo. Um bolo de chocolate pode ser umedecido com um licor de chocolate, por exemplo.

Prepare um recheio para fazer o bolo no pote

81e7656c73987f8a1a23bec5410b149b 0d91a21fa1910c4e7b5f75662e62c979

Para o recheio do seu bolo, procure fazer uma espécie de mousse que o deixará molhadinho e saboroso. Em potes mais longos, você poderá escolher mais de um sabor para o recheio.

Para acompanhar uma massa de chocolate, você poderá preparar um recheio com morangos ou com maracujá e outro de chocolate meio amargo, ou para uma massa de pão de ló é possível alternar entre uma camada de recheio de frutas e outra de doce de leite.

Monte as camadas dentro do pote

bolo-pote-como-montar

Com a massa, a calda e o recheio prontos, é hora de montar o bolo! Em uma receita tradicional, você começaria com uma camada de massa, certo? Mas os bolos de pote não são tradicionais (!), por isso, experimente colocar um pouco do recheio, no fundo do pote, isso irá surpreender seus clientes.

Em seguida, adicione uma camada da massa e a umedeça com a calda. Continue essa sequência até chegar ao topo do pote. Termine a preparação com confeitos ou frutas para evitar que o recheio grude na tampa.

Finalize bem a apresentação do produto

la_vie_lucas_terribili_3_1

O sabor do bolo é, sem dúvida, fundamental para fidelizar seus clientes. Mas, o gosto é tão importante, quanto a apresentação deles. Isto porque você só terá uma única chance para causar uma boa impressão, e esta chance é de responsabilidade da embalagem. Por isso, escolha um pote bonito, com uma tampa que feche corretamente e abra com facilidade.

Além disso, pense no rótulo com carinho. É importante que ele tenha a sua logo e que reflita a identidade visual da sua marca. Ele também deverá conter as informações nutricionais do seu bolo, além de data de fabricação e de validade e instruções de conservação.

O segredo para fazer o bolo no pote é combinar os sabores e certificar-se que ele está bem úmido. Além disso, a apresentação dele será o toque especial para conquistar a clientela. Aposte nessas opções de doces e veja o seu lucro aumentar. Descubra uma receita maravilhosa para o seu bolo no pote, conferindo os deliciosos mini bolos gelados no nosso blog!